Neymar dá susto em aquecimento; Felipão põe Ramires na vaga de Oscar

Paulo Passos

Do UOL, em Brasília

O atacante Neymar deu um susto durante o aquecimento da seleção brasileira ao deixar o treino para ser atendido pelos médicos. Durante a atividade tática, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o meia Ramires na vaga de Oscar, que ainda se recupera de lesão.

Neymar pisou em falso com o pé direito durante o aquecimento e saiu mancando na beira do gramado. O atacante foi atendido pelos médicos, mas depois acabou voltando para a atividade.

Já o meia-atacante Oscar não participou do treino. Segundo o Departamento Médico, ele melhorou da lesão sofrida no treino desta quinta, mas foi poupado da atividade tática.

Na coletiva, Scolari deixou claro que se Oscar não atuar, seu substituto será Ramires. O jogador do Chelsea, que jogou como segundo volante na seleção, deve ser aproveitado pelo técnico numa função mais próxima do ataque.

"É para ele (Ramires) jogar como um meia. Ele sabe jogar ali. Tem característica um pouco diferente do Oscar, mas é normal. O Ramires tem essa condição, já atuou assim no Cruzeiro", afirmou Felipão.

O inicio do treino desta sexta, véspera do jogo amistoso contra a Austrália, teve um trabalha tático com um esboço do time titular. Felipão armou uma equipe sem o goleiro e sem adversário e orientou as armações de jogadas.

O goleiro titular ainda é uma dúvida para Felipão. Nos trabalhos de quarta e quinta, Júlio César treinou entre os titulares. Na entrevista coletiva desta sexta, o técnico não confirmou se ele estará no time. No ultimo amistoso, contra a Suíça, Jefferson foi titular.

Neymar
Neymar

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos