Thiago Silva revela mágoa com Barça e diz que sonhava jogar no clube
Paulo Passos
Do UOL, em Brasilia
O zagueiro Thiago Silva participou da zona mista da seleção brasileira nesta sexta-feira e revelou mágoa com o Barcelona, clube com quem negociou na última janela de transferências. O capitão do Brasil disse que seu sonho era jogar no time espanhol.
"Foram algumas situações que aconteceram que infelizmente tomei a decisão de não seguir em frente com a negociação. Não estava fazendo bem para mim e meus familiares".
Thiago Silva não quis revelar detalhes sobre o porquê de sua negociação com o Barcelona não deu certo. Ele acabou renovando contrato com o Paris Saint-Germain, clube em que atua. "Comigo não teve una transação difícil. Foram coisas que eu pedi e não era ouvido", explicou. "Meu sonho era jogar no Barça um dia, mas não deu", revelou o zagueiro.
A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o agente de Thiago Silva, Paulo Tonieto, que disse não haver nenhum problema com o Barcelona.
"Ele (Thiago Silva) tem o maior contrato de um zagueiro, não tem o que falar. Houve uma sondagem, mas o presidente do PSG não quis vender. É isso, não tem nada novo", afirmou Tonieto.
O Paris Saint-Germain confirmou no dia 22 de agosto a renovação do contrato de Thiago Silva por mais um ano, até junho de 2018.
"Estamos muito contentes de renovar com Thiago, um jogador excepcional dentro e fora do campo. Reflete a vontade do Paris Saint-Germain de conseguir a longo prazo um das equipes mais fortes da Europa", disse em comunicado o presidente do clube, Nasser al-Khelaifi.
O brasileiro criticou o Barcelona sobre o não pagamento de salários a Abidal, segundo o jogador francês, quando ele fazia tratamento contra o câncer.
"Até hoje vi a situação do Abidal, que eu não gostei. Mesmo ele fazendo tratamento, não mantiveram a palavra. É um cara que eu tenho como grande pessoa", afirmou Thiago Silva.