Pato fala em "melhor presente" e promete honrar camisa da seleção
Do UOL, em São Paulo
Alexandre Pato comemorou pelo Instagram o seu retorno à seleção brasileira. Com o corte de Fred por lesão, o atacante do Corinthians foi novamente lembrado por Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Austrália e Portugal, e prometeu fazer bem seu papel.
"Não podia ter presente melhor! Acabei de receber a notícia de que vou poder mais uma vez vestir a camisa da seleção e representar o nosso país! É um orgulho imenso defender as cores do Brasil. Obrigado a todos que sempre me apoiaram, vou honrar a nossa camisa", disse o jogador na rede social.
A festa dupla é por conta de seu aniversário. Nesta segunda, Pato completa 24 anos de idade, e vem de um de seus melhores jogos pelo Corinthians no ano. Diante do Flamengo, o camisa 7 alvinegro marcou duas vezes e ainda participou do terceiro no 4 a 0 contra os cariocas.
"Dedico a convocação aos companheiros de time, que me ajudaram muito, e aos que torceram por mim ou ajudaram de alguma forma", disse ele depois, no Twitter.
Será a terceira oportunidade de Pato na seleção nessa temporada. No semestre anterior, ele foi chamado para os amistoso contra Bolívia e Chile. No primeiro, entrou apenas no segundo tempo e não se destacou. Depois, na partida em Belo Horizonte, ele chegou a dar uma assistência para Neymar.
O desempenho discreto e a reserva no Corinthians, porém, o tiraram da disputa da Copa das Confederações. Fred foi titular absoluto e Jô foi lembrado quando Leandro Damião se machucou. Desta vez, Pato terá dois jogos para brigar pela vaga com o rival atleticano.