Após "castigo", Ramires é o primeiro a se apresentar à seleção
Paulo Passos
Do UOL, em Brasília
-
Leonardo Soares/UOL
Observado por dois sul-africanos, Ramires tenta a jogada durante amistoso da seleção
Principal novidade na lista de Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Austrália, no dia 7, e Portugal, dia 10, Ramires foi o primeiro jogador a se apresentar nesta segunda-feira à seleção brasileira. O volante do Chelsea chegou ao hotel, em Brasília, por volta das 11h30.
Prudência demais que não é exagero. Vale lembrar que um atraso tirou o jogador da Copa das Confederações.Felipão não gostou da atitude do volante antes do jogo contra a Rússia. Ramires pediu dispensa por conta de uma lesão e estava combinado que ele iria se apresentar num sábado, dois dias antes do jogo contra os russos, no hotel em que a seleção estava hospedada na capital inglesa.
O jogador do Chelsea não foi no dia e na hora marcada e chegou ao hotel apenas no domingo com a médica do clube, com um atestado em mãos justificando a ausência e pedindo liberação. Depois disso, Ramires, que tinha sido titular na estreia de Scolari, não foi chamado para a Copa das Confederações.
Quando divulgou a lista de jogadores para os amistosos contra Austrália e Portugal, Felipão afirmou que conversou com o volante e o caso está superado.
"Ele (Ramires) tem jogado no seu clube e tem sido observado. A seleção está em primeiro lugar. A situação (pedido de dispensa) já foi explicada. Vai ter oportunidade para conviver conosco e vamos conversar", explicou Felipão, no dia da convocação, há duas semanas.
"Penso da mesma forma que o Felipão. O que tinha para ser esclarecido sobre o episódio de Londres já foi feito por ambas as partes", afirmou Ramires. "Agradeço a compreensão que ele teve com a situação e, com isso, não vejo mais motivos para comentar sobre esse assunto publicamente. Havendo a necessidade de conversarmos mais alguma coisa, faremos isso internamente", completou.