Klose minimiza disputa por recorde de Ronaldo e diz que meta é ganhar Copa

Das agências internacionais

  • REUTERS/Fabrizio Bensch

    Klose está a um gol de alcançar Ronaldo na artilharia das Copas do Mundo

    Klose está a um gol de alcançar Ronaldo na artilharia das Copas do Mundo

O atacante Miroslav Klose anunciou que vai se aposentar da seleção da Alemanha após a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O jogador, que balançou as redes 14 vezes em Mundiais, é uma ameaça ao recorde de gols pertencente a Ronaldo, que marcou 15 em quatro participações.

Apesar de poder conseguir uma marca pessoal histórica, Klose afirmou que sua principal meta é conquistar o título da Copa do Mundo. O atacante ainda não levantou nenhuma taça com a seleção alemã em 12 anos de convocações. "O título com esse time tem total prioridade", disse o atacante.

No período em que Klose defendeu a Alemanha, o time foi vice-campeã mundial em 2002, vice da Eurocopa em 2008 e duas vezes terceira colocada nas Copas de 2006 e 2010. "Se eu puder vencer a Copa de 2014 no Brasil, isso seria a maior conquista para mim. Todo o resto seria secundário", afirmou.

Klose falou ainda de seu futuro na Lazio. O atacante, que está em seu último ano do contrato com a equipe italiana, revelou a intenção de voltar a atuar no futebol alemão na próxima temporada.

"Eu ainda estou em forma e me sinto bem ao jogar futebol, então certamente a Bundesliga é uma opção. Eu realmente posso me imaginar encerrando a carreira no futebol alemão", disse Klose.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos