Inter fecha com produtora e promete 'festa grandiosa' na abertura do Beira-Rio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação Inter

    Inter escolheu produtora do RS para organizar festa, mas ainda não tem data para reinauguração

    Inter escolheu produtora do RS para organizar festa, mas ainda não tem data para reinauguração

O Internacional definiu nesta terça-feira a produtora responsável pela festa de reinauguração do estádio Beira-Rio. O consórcio formado pelas empresas Histórias Incríveis e Engate Eventos, ligada ao grupo RBS, foi eleito por uma comissão interna. De acordo com o clube, a cerimônia será grandiosa e histórica.

Apesar da euforia com o evento, ainda não existe data para a festa de reinauguração do estádio. Nem mesmo detalhes do formato da festa, que pode até envolver um jogo amistoso.

"Será uma festa inesquecível e motivo de orgulho para todos os colorados. Nomeamos uma comissão que ficou meses estudando e avaliando todas as propostas. Foi uma decisão tomada de forma unânime. Uma festa que não será apenas inesquecível para o Inter, mas para o mundo, tal a envergadura e qualidades técnicas das pessoas envolvidas", afirmou o presidente do Inter, Giovanni Luigi.

Na última atualização feita pela construtora Andrade Gutierrez, a reforma do Beira-Rio já tinha chegado a 74% de obras realizadas. Com a avenida Padre Cacique interditada, o processo de instalação da cobertura avançou de forma significativa.

No interior, o gramado já apresenta coloração verde. Mas ainda não tem previsão de instalação das goleiras. O anel inferior, já completo, deverá receber as primeiras cadeiras em até 10 dias.

Palco de cinco partidas da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio está fechado para reformas desde o final de novembro do ano passado. O orçamento da obra está estimado em R$ 350 milhões, bancados pela Andrade Gutierrez e financiamento feito junto ao BNDES.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos