Declarações de Dinho Ouro Preto sobre Beira-Rio revoltam torcedores do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

O vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, gerou uma revolta entre torcedores e dirigentes do Internacional ao declarar no show do último sábado, no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, que o estádio Beira-Rio está sendo reformado com dinheiro público. Dentro da rivalidade gaúcha, a indignação foi ampliada quando o músico afirmou que a Copa do Mundo deveria ser disputada na Arena do Grêmio.

Segundo relatos colhidos pelo UOL, diversos torcedores do Inter vaiaram a banda e, na sequência, deixaram o auditório. Durante a manhã de domingo, os Colorados utilizaram as redes sociais para criticar a atitude do músico.

O fato também gerou uma reação da direção do Internacional. Pelo microblog Twitter, o vice de marketing, Jorge Avancini, criticou o "desconhecimento" de Dinho Ouro Preto sobre o projeto Gigante Para Sempre, que será o local de cinco partidas da Copa do Mundo de 2014.

"Recomendo ao Sr. Dinho, que antes de falar bobagens e absurdos como esse, que o mesmo procure saber mais sobre as coisas do RS, em especial os assuntos do S.C. Internacional. Estamos reformando o Beira Rio. [...] Assim como foi no passado onde sobre um rio construímos o Gigante da Beira Rio, 45 anos depois estamos renovando o nosso estádio com o esforço de todos nós, diferente de outros clubes brasileiros que receberam verbas publicas do governo federal, sem haver a necessidade de pagar um só centavo ao erário publico. Só resta lamentar as palavras e recomendações deste Sr., que como um ícone da musica brasileira deveria medir e pensar melhor antes de falar bobagens, mostra o quanto vive em outro planeta. Felicito ao colorados que estavam no show e ao ouvirem estes absurdos abandonaram o mesmo em sinal de protesto e repúdio a tamanha bobagem", escreveu em diversas postagens o vice de marketing.

A obra de reforma do estádio Beira-Rio está sendo feita com uma parceria entre o Internacional e a Andrade Gutierrez. Uma empresa com a participação das duas instituições foi criada para administrar o local pelos próximos 20 anos, prazo de duração do contrato entre as partes. Em julho de 2010, o clube iniciou as obras com recursos próprios, mas um ano depois decidiu pela parceria com uma grande construtora.

Em 19 de março de 2012, as partes assinaram o contrato e dias depois às obras foram retomadas. Em dezembro, a construtora obteve junto ao BNDES o financiamento, do programa ProCopa Arenas, no valor de R$ 275,1 milhões para a reforma orçada em R$ 330 milhões. No dia 12, o Inter e a AG divulgaram que 74% da reformulação foi concluída. A previsão é que o estádio seja inaugurado em dezembro.

Obras no Beira-Rio
Obras no Beira-Rio

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos