Espanhóis refutam desvantagem por dia a menos de preparação para final

Bruno Freitas

Do UOL, em Fortaleza

Classificados para a final da Copa das Confederações depois de uma maratona 120 minutos contra a Itália nesta quinta-feira, os espanhóis vão à decisão do Rio com 24 horas a menos de preparação em relação ao Brasil. Mesmo assim, os campeões mundiais refutam estarem em desvantagem física.

A Espanha enfrentou temperatura alta e muita umidade no empate por 0 a 0 contra a Itália, no fim da tarde e começo da noite de Fortaleza. Nesta sexta-feira, a delegação enfrenta viagem de cerca de três horas até o Rio de Janeiro, palco da decisão no domingo. Mesmo assim, os líderes do grupo evitam cair em discurso de lamentações.

"Nós teremos apenas um dia a menos de descanso do que eles [brasileiros], mas será um lindo jogo, com dois times habilidosos. Tenho certeza que será uma grande partida", declarou o zagueiro Gerard Piqué após a classificação no Castelão.

"Temos um dia a menos de descanso, temos que recuperar o quanto antes, mas não tem desculpa. Somos jogadores acostumados em jogar quarta e domingo. E todo mundo quer jogar esta final", endossou o goleiro Iker Casillas, eleito o melhor jogador da semifinal com a Itália.

Os campeões da Europa têm apenas dois dias de preparação para a decisão do Maracanã. Nesta sexta, a expectativa é que a Espanha realize um treino leve nas instalações externas do Engenhão, ainda sem confirmação de horário.

Assim, o único treino mais intenso antes da decisão contra o Brasil acontecerá na prática oficial de véspera, já no gramado do Maracanã. Nesta atividade o técnico Vicente del Bosque pode trabalhar sem a visão da imprensa, que terá permitida o acompanhamento de apenas 15 minutos da sessão. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos