Navas cita confiança em pênalti decisivo e revela vontade de enfrentar o Brasil

Do UOL, em São Paulo

Jesus Navas foi fundamental na noite desta quinta-feira. Após começar o jogo na reserva, o meia do Sevilla entrou no segundo tempo e foi responsável por converter a cobrança decisiva na vitória da Espanha sobre a Itália, por 7 a 6, na disputa por pênaltis, que rendeu a classificação à final da Copa das Confederações.

Após a partida, o jogador não escondeu a felicidade pela vaga conquistada. Questionado sobre o pênalti decisivo, o meia citou a confiança mental dos espanhóis para superar os italianos.

"Estou feliz, conseguimos ir bem até o final. Temos muita vontade de ganhar o título. Temos confiança para cobrar e temos trabalhado nisso. Claro que na prática é diferente, mas conseguimos. Sabíamos que enfrentaríamos uma situação complicada. Eles evoluíram desde a Eurocopa, nós amadurecemos também", afirmou ao SporTV na saída do gramado.

Reserva no time de Vicente Del Bosque, Navas entrou no segundo tempo, no lugar de David Silva, e mudou a cara do jogo. Aberto pelo lado direito, deu muito trabalho para os zagueiros italianos por conta da grande velocidade.

Como não poderia deixar de ser, o meia também falou sobre o confronto diante do Brasil, que aconteceu no próximo domingo, no Maracanã. Para Navas, enfrentar os brasileiros na decisão era um grande desejo dos espanhóis.

"Queríamos estar na final. Essa partida é que queremos jogar e desfrutar", completou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos