Uruguai mantém azar no Recife, vê jogadores presos em elevador e se atrasa para treino

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Recife

  • EFE/Iván Franco

    A seleção uruguaia têm tido azar em sua estadia no Recife

    A seleção uruguaia têm tido azar em sua estadia no Recife

Definitivamente, a cidade de Recife não representa sorte para o Uruguai. Mais do que isso, é sinônimo de azar. Neste sábado, a Celeste voltou a sofrer na cidade e atrasou em 50 minutos sua chegada na Arena Pernambuco após Diego Forlán, Eguren e Diego Pérez ficarem presos no elevador do hotel que serve de concentração para a equipe no bairro de Boa Viagem. Além disso, a energia caiu no centro de mídia da Arena durante o treino.

Pouco antes das 14h, os três jogadores acionaram o alarme do elevador e iniciaram mais um susto uruguaio em terras pernambucanas. E a chegada ao estádio para o treino de reconhecimento, que estava prevista para 14h15, só ocorreu às 15h05.

Além disso, o trânsito na estrada que liga Recife ao município de São Lourenço da Mata, onde fica localizada a Arena Pernambuco, também não ajudou. Por conta do feriado de São João na próxima segunda-feira (24), muitas pessoas deixavam a capital rumo ao interior - principalmente a cidade de Caruaru - para curtir a tradicional festa nordestina.

"Primeiro foi motivo de piada. O resto do grupo estava esperando no ônibus. Depois começamos a nos preocupar [jogadores presos no elevador]. Demorou muito,  quase trinta minutos. Por sorte nada aconteceu. Só que não chegamos a tempo. A coletiva seria 14h30, mas ficou complicado e pedimos para fazer depois do treino. As piadas continuaram, obviamente. A questão da impontualidade, essas coisas que se fala em grupo. Por sorte nada aconteceu. É só mais uma historinha da nossa estada aqui no Brasil", comentou o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez.

Problemas em 1ª visita
Durante a primeira passagem em Recife, para o jogo contra a Espanha, a seleção uruguaia já tinha sofrido com problemas de logística. Primeira, a chuva impediu que a seleção do técnico Óscar Tabárez chegasse ao CT do Sport para um treino. Em seguida, por conta do desgaste, cancelaram o treino de reconhecimento na Arena Pernambuco.

Na última sexta, novo atraso. Por conta de chuva e trânsito, o Uruguai demorou mais de uma hora para chegar ao CT do Náutico, onde realizou seu primeiro treino no retorno à capital pernambucana.

Neste domingo, a equipe entra em campo para encarar o Taiti e tentar encerrar a maré de azar em Pernambuco. O time precisa apenas de uma simples vitória para garantir vaga na semifinal da Copa das Confederações contra o primeiro colocado do grupo A, o Brasil.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos