Lugano vê Uruguai como pedra no sapato do Brasil e sonha com confronto "lindo"
José Ricardo Leite
Do UOL, em Salvador
-
AFP PHOTO / VINCENZO PINTO
Diego Lugano fez um dos gols do Uruguai contra a Nigéria
A chance de o Uruguai ficar de fora das semifinais da Copa das Confederações é muito difícil. Pode se classificar para as semifinais até se perder do Taiti, time formado por amadores e que está com saldo negativo de 15 gols no torneio.
E a chance maior hoje é de que o confronto mais provável seja contra o Brasil, que é o primeiro colocado do Grupo A, enquanto os uruguaios estão na segunda posição do B. Um empate dá a primeira posição ao Brasil.
O zagueiro e capitão uruguaio, Lugano, tentou pro várias vezes falar que o pensamento é de garantir a vaga com uma vitória sobre o Taiti. Mas admitiu que internamente já se pensa no Brasil em um "lindo" confronto.
"Vamos pensar no Taiti, mas obviamente sabemos no nosso interior que este jogo (Brasil x Uruguai) está próximo. Seria muito lindo, mas não podemos pensar ainda", falou.
"Aparentemente é o que está pintando no horizonte. O futebol dá muitas voltas. Se der o confronto com Brasil será bem-vindo em um torneio espetacular. Seria bom um jogo contra Brasil.
A definição do Grupo A será no sábado, com o jogo Brasil x Itália na Fonte Nova, em Salvador, mesmo local que o Uruguai jogou nesta quarta.