Balotelli desafia tensão e causa alvoroço em Salvador: "não tenho medo"

José Ricardo Leite e Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Salvador

O atacante italiano Mario Balotelli ignorou toda a tensão por conta dos protestos realizados pelas ruas do Brasil e fez uma caminhada matinal pelas ruas de Salvador, onde o time está para o jogo contra o Brasil neste sábado, pela Copa das Confederações, na manhã desta sexta-feira.

Balotelli deixou o Hotel Matiz, no bairro de STIEP, na capital baiana por volta das 11h30 e causou um enorme alvoroço no entorno do estádio. Bem humorado e à vontade com a situação, o polêmico atacante tirou fotos, sorriu para as pessoas que o abordavam. 

"Não tenho medo", disse Balotelli ao ser questionado se não temia pela sua segurança ao realizar a caminhada por conta dos protestos contra a realização da competição no Brasil. 

Para mostrar que a tranquilidade não ficava apenas no discurso, o atacante não escondeu suas joias e caminhou com anel, corrente e pulseiras de ouro expostos.

O atacante foi acompanhado por um amigo pessoal brasileiro e por cerca de três policiais. Um carro da PM também seguiu o italiano, que parecia não se importar com a movimentação.

O passeio terminou após aproximadamente meia hora de caminhada. E o atacante, mais uma vez, ignorou a imprensa e não quis dar entrevistas. O jogador voltou do percurso dentro de um carro da polícia.

Balotelli é sem dúvida o grande destaque da delegação italiana que está no Brasil para a Copa das Confederações. O atacante é sempre o mais ovacionado em campo e, apesar do comportamento inconstante fora dele, é sempre abordado nas ruas. 

Ao contrário da tranquilidade apresentada por Balotelli, a delegação espanhola sofreu com a insegurança no Brasil. Seis jogadores da seleção espanhola tiveram dinheiro furtado no hotel que hospedou a delegação em Recife, nos primeiros dias da Copa das Confederações. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos