Balotellinho do agreste faz plantão por autógrafo e pede chance em time grande

Vinicius Mesquita

Do UOL, no Recife

  • Vinicius Mesquita/UOL

    Deivid Luiz, ou Balotellinho do agreste, quer uma oportunidade nos grandes clubes de Pernambuco

    Deivid Luiz, ou Balotellinho do agreste, quer uma oportunidade nos grandes clubes de Pernambuco

Dentro do Hotel Golden Tulip, concentração da seleção italiana no Recife, está Mario Balotelli, um dos mais populares jogadores do planeta e alvo constante de assédio do público brasileiro. Do lado de fora, bem próximo ao portão principal, encontra-se Deivid Luiz, 18 anos, um jovem pernambucano sorridente, reconhecido entre seus amigos como o Balotellinho do agreste.

Na opinião para lá de suspeita dos amigos de Balotellinho, o moleque é craque de bola, mas não consegue espaço em um grande time do Recife porque não tem empresário.

?Escuto muita resenha. Fiz teste no Sport e no Náutico e lá eles disseram que eu tinha muito talento. Mas só vejo garoto com empresário sendo aprovado. Não tenho empresário, sigo carreira solo. Mas ainda não desisti?, garante Balotellinho.

Seu currículo de apresentação causa espanto: jogador miúdo, porém habilidoso; rápido no toque de bola e dotado de boa visão de jogo. Nos campos do agreste, ao lado dos colegas de infância, Balotellinho joga no meio de campo, mas tem qualidades para atuar no ataque.

Em casa, quando tem a oportunidade de comandar o controle remoto da TV, procura pelos jogos de futebol e se encanta quando encontra um jogo do Milan, clube onde atua seu ídolo.

?Gosto de ver o Balotelli jogar. Pergunte aos meus amigos se não tenho um estilo de jogo parecido com o dele?, questiona Deivid. Ao lado, os colegas fazem o sinal de positivo com a cabeça. ?Espero conseguir um autógrafo dele. Acho que dará sorte para mim.?

Durante a entrevista, um torcedor japonês se aproxima e pergunta: ?É o Balotelli?? A reportagem do UOL Esporte diz que não, mas Deivid faz troça e garante que sim. Na dúvida, Kenji Yoshida dispara uma foto e pede mais uma, dessa vez abraçado com o garoto.

?Acho que ainda tenho tempo para conseguir uma vaga em um grande time?, diz Balotellinho. ?Sei que tenho talento para isso. O Leandro Damião não começou a carreira profissional aos 18 anos? Então, por quer eu não posso também??

E a possível revelação do futebol brasileiro já tem um compromisso para a tarde de quarta-feira. O garoto viaja até Caruaru para fazer um teste no Porto.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos