Uruguai acena com entradas de Forlán e Lodeiro contra a Nigéria na 5ª
Do UOL, em São Paulo
-
Lluis Gene/AFP Photo
Diego Forlán começou no banco contra a Espanha e entrou em campo no 2º tempo
A seleção uruguaia realizou um treino leve na manhã desta segunda-feira no Recife. Um dia após a derrota por 2 a 1 para a Espanha, na estreia das duas equipes na Copa das Confederações, a Celeste Olímpica estuda mudanças para o jogo contra a Nigéria, nesta quinta-feira, em Salvador.
De acordo com a imprensa uruguaia, o treinador Oscar Tabárez pensa em fazer duas mudanças no time titular e colocar dois atletas que atuam no Brasil. Diego Forlán e Nicolás Lodeiro têm boas chances de começar entre os onze contra os nigerianos. Gastón Ramírez aparece como um dos mais cotados para ficar no banco.
No treino realizado nesta segunda no complexo esportivo do Sport, os jogadores que enfrentaram a Itália fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais atletas realizaram atividades em campo reduzido.
A delegação uruguaia viaja ainda nesta tarde para Salvador. Se a equipe enfrentou muitos problemas durante sua passagem pelo Recife, a ida para Salvador não deve livrar a Celeste Olímpica de mais dores de cabeça.
Nesta segunda, funcionários da rede hoteleira de Salvador entraram em greve. A paralisação atinge o Catussaba Resort Hotel, onde os uruguaios se hospedarão. Além disso, chove na capital baiana – o mau tempo atrapalhou a preparação da Celeste no Recife.
O Uruguai faz parte do grupo B da Copa das Confederações, ao lado de Espanha, Nigéria e Taiti. O jogo contra os nigerianos será às 19h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova.