Uruguai lamenta desgaste e reconhece superioridade espanhola após derrota
Do UOL, em São Paulo
A derrota para a Espanha na estreia na Copa das Confederações foi encarada com normalidade pelo Uruguai. Após o revés por 2 a 1 no Recife, o time celeste reconheceu a ampla superioridade dos atuais campeões do mundo neste domingo à noite e lamentou o desgaste pela sequência de jogos antes do torneio.
"Não conseguimos correr atrás da bola como gostaríamos, foi uma partida muito difícil. Sentimos tudo em dobro, estamos muito desgastados e foi só o que pudemos fazer. Eles foram muito superiores, temos que admitir. No fim, conseguimos apertá-los um pouco, mas eles ganharam", lamentou o zagueiro Lugano.
Apesar da vitória sobre a Venezuela por 1 a 0 na semana passada, o Uruguai está em uma situação complicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo - em quinto lugar, com 16 pontos (cinco a menos que o quarto colocado, Chile). O atacante Luis Suárez concordou com o companheiro, mas fez questão de exaltar o poder de luta da seleção.
"Sabíamos desde antes que a Espanha seria muito difícil. Tentamos e lutamos até o fim, mas perdemos. Estamos muito cansados, e a Espanha é a melhor seleção do mundo", ressaltou Suárez, que marcou o gol celeste aos 42min do segundo tempo.
Agora, o Uruguai volta a campo na próxima quinta-feira, contra a Nigéria, em Salvador. O time comandado por Oscar Tabárez segue sem pontos no Grupo B com o revés deste domingo ao lado da seleção africana e do Taiti, que se enfrentam na segunda-feira.