"É um orgulho", diz Suárez após igualar Forlán na artilharia do Uruguai

Da EFE

No Recife

  • Lluis Gene/AFP Photo

    Gol de falta na Itália foi o 33º marcado por Luis Suárez pela seleção uruguaia

    Gol de falta na Itália foi o 33º marcado por Luis Suárez pela seleção uruguaia

O gol que o atacante Luis Suárez marcou nos acréscimos diante da Espanha na estreia do Uruguai na Copa das confederações não foi suficiente para evitar a derrota da Celeste (2 a 1), mas fez com que o jogador se transformasse no maior artilheiro da história de sua seleção, ao igualar os 33 marcados por Diego Forlán.

Defendendo a seleção uruguaia, em 65 partidas, Suárez marcou 33 gols, assim como Forlán, que já realizou 99 jogos com a Celeste e está a uma de ingressar no chamado 'clube dos 100', como fez o meia italiano Andrea Pirlo ontem.

"Essa disputa é algo que fica em segundo plano porque nossos objetivos são outros", declarou Luis Suárez após igualar a marca de Forlán. "Mas, em nível pessoal, é um orgulho e um afago estar à altura de um jogador como Diego, tendo em vista tudo o que ele já fez por esta seleção", acrescentou.

"Poder alcançar os mesmos gols que Diego é algo bom no pessoal, mas agora pensamos somente na (Copa das) Confederações. É um orgulho estar a sua altura, tendo em vista o que ele representa para a seleção. Mas, em hoje em dia, o importante mesmo é o resultado", finalizou o atacante do Liverpool.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos