Del Nero sobre protestos: "199 milhões trabalham. E esses querem atrapalhar"

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Ladeira/Folhapress

    Policiais fazem barreira para impedir aproximação de manifestantes ao estádio Mané Garrincha

    Policiais fazem barreira para impedir aproximação de manifestantes ao estádio Mané Garrincha

Representante do Brasil na cúpula da Fifa, o vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou que os manifestantes que atuam em protestos próximos a estádios da Copa das Confederações são uma minoria em relação à população brasileira. Para ele, não houve excesso da Polícia Militar na contenção das críticas à competição.

"Foram quantos que protestaram? Temos 199 milhões que estão trabalhando. E esses querendo atrapalhar", afirmou o dirigente da Fifa. "A polícia brasileira está preparada. Pode haver algum deslize, mas eu não vi nada", acrescentou, afirmando que tem acompanhado as notícias pelos jornais porque não cuida da segurança dos eventos.

O cartola ainda deixou claro que apoia as palavras do presidente da entidade, Joseph Blatter. Mais cedo, o cartola suíço afirmou que os manifestantes estão usando a competição para aparecer e entende que deve haver uma queda no número de protestos. Para Del Nero, esse tipo de coisa não vai se repetir na Copa-2014.

"O povo brasileiro é tranquilo. E vai entender que a Copa é um evento mundial. Tem que falar para o povo coisas positivas do Brasil. Fazer a torcida gritar: Brasil, Brasil, Brasil", observou.

Presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), José Maria Marin demonstrou preocupação com algumas das manifestações, mas disse respeitar o direito de protestos das pessoas. "Claro que sempre causa uma preocupação. Seria preferível que toda a atenção estivesse voltada exclusivamente para o time do Brasil. Acho que é a principal preocupação do povo brasileiro. A manifestação sem violência tem que ser respeitada. Em democracia, isso é normal", contou ele, cuja carreira política é ligada à ditadura militar.

Protestos na Copa das Confederações
Protestos na Copa das Confederações

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos