Sem cadeira, técnico da França começa entrevista em pé

Fernando Duarte e Mauricio Stycer

Do UOL, em Porto Alegre

  • Mauricio Stycer

    Didier Deschamps dá entrevista em pé na Arena Grêmio, em Porto Alegre

    Didier Deschamps dá entrevista em pé na Arena Grêmio, em Porto Alegre

Ainda em clima de inauguração, a Arena Grêmio passa por um teste importante neste fim de semana com o amistoso entre Brasil e França. Nem tudo, porém, ainda está pronto no belo estádio. Neste sábado, por exemplo, o técnico da França, Didier Deschamps, não tinha cadeira para se sentar no início da entrevista coletiva que concedeu a jornalistas brasileiros e franceses.

De bom humor, ele riu da situação, mesmo quando provocado por um repórter brasileiro, que disse:  "É guerra psicológica". "Mesmo num amistoso?", perguntou o técnico. Depois de cinco minutos de espera, foram providenciadas cadeiras para os franceses.
 
Como muito dos encontros da imprensa brasileira com Luiz Felipe Scolari, um certo clima surreal marcou a entrevista com Deschamps e com o goleiro Hugo Lorris. A primeira pergunta, de um repórter francês, foi sobre a qualidade da carne gaúcha, que a delegação francesa experimentou na noite de sexta-feira numa churrascaria. "Comprovou a qualidade da carne brasileira", elogiou o goleiro.
 
Informais, os repórteres franceses só se referem a Deschamps como Didier, seu primeiro nome. E, além dos repórteres e radialistas, até um operador de câmera da TV francesa fez pergunta ao técnico da seleção, sobre a partida entre Brasil e Inglaterra.Deschamps não gostou muito do que ouviu. "Você viu um jogo diferente do que eu vi."
 
O lateral Paulo Cesar, hoje no Audax-SP, mas com passagem pelo futebol francês, atuou como intérprete de Deschamps e Lorris na coletiva. Igualmente à vontade, o jogador não se encabulou nem mesmo quando esqueceu de traduzir para o português uma pergunta: "Esqueci. Mas a resposta eu sei".
 
Além da dificuldade inicial com cadeiras, a confortável sala de entrevistas dentro da Arena Grêmio também sofreu com a iluminação insuficiente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos