Gol contra inaugura a Arena Pernambuco em empate do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • GUGA MATOS/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

    Arena Pernambuco recebeu 1º jogo entre profissionais com amistoso entre Náutico e Sporting-POR

    Arena Pernambuco recebeu 1º jogo entre profissionais com amistoso entre Náutico e Sporting-POR

Na partida que marcou o primeiro jogo entre jogadores profissionais na Arena Pernambuco, o Náutico empatou com o Sporting, de Portugal, em 1 a 1 nesta quarta-feira. O zagueiro Luiz Eduardo (contra) e Elton marcaram os gols da partida. O estádio irá receber três partidas da Copa das Confederações e cinco da Copa do Mundo em 2014.

O jogo foi o último antes da Copa das Confederações. A primeira partida da competição no estádio localizado em São Lourenço da Mata será dia 16 de junho entre Espanha e Uruguai.

A partida iniciou equilibrada com as duas equipes se estudando e poucas chances de gol. Em uma das poucas oportunidades, aos 11, Rinaudo finalizou e Felipe fez a defesa para evitar o gol do Sporting.

O jogo estava morno, mas o time português tratou de colocar emoção ao sair na frente em um lance de sorte, aos 22. André Martins cruzou da esquerda e a bola desviou em Luiz Eduardo antes de entrar. O volante Josa tentou evitar o gol contra do companheiro, mas não conseguiu.

O time da casa tentou se animar após receber o apoio da torcida e Adeílson quase empatou, aos 37, quando acertou a trave direita de Marcelo Boeck. No fim da etapa, aos 47, Miguel Lopez acabou sendo expulso após uma dividida com Adeílson.

Quando Gilberto Castro Júnior apitou o final da etapa, a comissão técnica do clube português demonstrou não ter aceitado o cartão vermelho e cercou o árbitro para fazer reclamações.

O segundo tempo iniciou com uma alteração para cada lado. Pelo Náutico, o atacante Elton entrou no lugar de Rodrigo Souto. Por outro lado, Carrillo deu lugar a Ricardo Esgaio.

A partida melhorou um pouco na segunda etapa e o Náutico esteve mais próximo do gol mesmo sem mostrar um grande futebol. Na marca dos 25 minutos, as equipes fizeram diversas trocas para fazer testes e a qualidade do confronto caiu um pouco.

Mesmo sem realizar um grande jogo, o time da casa conseguiu empatar com Elton, aos 37, cobrando pênalti. Na jogada, o árbitro entendeu que o goleiro Hugo Ventura derrubou o atacante Caion dentro da área. Os pernambucanos ainda pressionaram no fim, mas a partida terminou mesmo 1 a 1.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos