Dedé elogia rival Réver, mas afirma que não desistiu da Copa do Mundo
Gabriel Duarte
Do UOL, em Belo Horizonte
-
Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Dedé diz que continua confiando em disputar a Copa do Mundo em 2014
Fora da lista da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, o zagueiro Dedé considera que o imbróglio para ser regularizado pelo Cruzeiro não o atrapalhou para ser lembrado pelo Felipão e disse ainda sonhar com uma vaga na Copa do Mundo, em 2014.
"Por incrível que pareça, estou muito tranquilo e feliz, por tudo que falam sobre o setor defensivo da Seleção Brasileira. Este é o setor mais tranquilo para o Felipão usar na Copa das Confederações", disse o jogador, em entrevista coletiva na Toca da Raposa.
Dedé foi contratado pelo Cruzeiro em abril por cerca de 5 milhões de euros, pagos ao Vasco por 45% dos direitos econômicos do jogador. O time celeste ainda cedeu o meia Alisson na negociação. Entretanto, o zagueiro não teve condições de ser registrado imediatamente pelo Cruzeiro.
Dívidas do Vasco com a Fazenda Nacional fizeram com que a transferência do jogador ficasse impedida. O fato foi solucionado há três semanas, quando Dedé conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho, mas o jogador ficou parado sem atuar.
O zagueiro chegou a ser convocado para o amistoso da Seleção Brasileira com o Chile, em 26 de abril, atuou apenas no primeiro tempo do empate em 2 a 2, no Mineirão, mas ficou fora da lista da Copa das Confederações, em que Réver, do Atlético-MG, apareceu.
"O Réver é o melhor zagueiro da atualidade. Foi por méritos, está jogando um bolão. Não apenas porque está jogando. Está de parabéns por ser convocado", afirmou o atleta que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo, em 2014. "Só terei oportunidade na Copa do Mundo. Acho que com camisa do Cruzeiro posso chegar lá", observou.