Cavalieri se inspira em Marcos e vê disputa igual entre convocados

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Wagner Carmo/VIPCOMM

    Diego Cavalieri revela idolatria por Marcos e prevês vaga em aberto na seleção

    Diego Cavalieri revela idolatria por Marcos e prevês vaga em aberto na seleção

Presente na convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações, o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, usará dois exemplos para tentar conquistar seu espaço. O primeiro, um ídolo de infância, de gritar o nome ao realizar uma defesa. O segundo, um ex-companheiro de clube, amigo pessoal e 'professor'. Seguindo os passos de Taffarel e Marcos, o camisa 12 tenta encontrar seu espaço entre os selecionados.

"Um goleiro de seleção que me marcou muito na infância, que admirava muito, foi o Taffarel. E outro que tive chance de conviver, e que para mim foi um injustiçado em 2002 por não ser eleito melhor da Copa, o Marcos. Um pela infância, outro por ter tido oportunidade de conviver, aprender muita coisa com ele", declarou o camisa 12 do Fluminense, titular em uma partida da seleção sob o comando de Felipão.

Disputando posição com Jefferson, do Botafogo, e Júlio César, do Queens Park Rangers-ING, o goleiro do Fluminense elogia os companheiros e diz que a disputa será leal pelo posto de titular. Até o momento, o arqueiro que atua na Inglaterra tem sido o preferido do técnico Felipão, sendo titular em três jogos.

"Os três que foram chamados são de extrema qualidade, como temos outros nomes que poderiam estar na lista também. A disputa sempre existe, mas dentro de uma amizade, lealdade. O Júlio César é experiente, jogou Copa do Mundo, ganhou tudo lá fora. O Jefferson tem uma grande regularidade na seleção, experiência também".

"Todos com bagagem. O importante é que o Brasil está bem servido. A briga vai existir, mas de maneira leal, tranquila, como sempre foi", completou.

Enquanto não se apresenta à comissão técnica da seleção, Cavalieri mantém a rotina de treinamentos e jogos no Fluminense. A equipe carioca disputará as quartas de final da Libertadores nos dias 22 e 29 deste mês, contra Olimpia-PAR ou Tigre-ARG.

Antes da Copa das Confederações, o Brasil terá um último teste para ajustar a equipe. A seleção encara a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã. O amistoso será o primeiro jogo com a capacidade total do estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Diego Cavalieri
Diego Cavalieri

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos