Inter aguarda segundo plantio para treinar em novo gramado do Beira-Rio
Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre
-
Divulgação/AG Inter
Gramado do Beira-Rio já começou a brotar, mas AG e Inter ainda irão fazer novo plantio
O Internacional aguarda o plantio da grama de inverno, mais resistente ao frio, para agendar o início de seu retorno ao Beira-Rio – pelo menos nos treinos. A ideia da diretoria é testar o novo campo do estádio a partir da metade de julho, quando o verde atual já tera o reforço da segunda semeadura.
"Planejamos treinar no gramado Beira-Rio lá na metade de julho. Nos próximos dias se dará o início do segundo plantio e então vamos ter como agendar com mais precisão", disse o presidente do Inter, Giovanni Luigi.
Atualmente, o gramado do Beira-Rio já apresenta um tom verde, fruto do primeiro plantio. A segunda etapa deve levar cerca de 60 dias para dar resultado visual. E mesmo que aparentemente o local demonstre ter condições para atividades, o uso só será permitido após análise da agrônoma Maristela Kuhn.
A última vez que o Colorado treinou dentro do Beira-Rio foi no final de 2012, já utilizando vans para se deslocamento dos jogadores do CT do Parque Gigante para o gramado.
Sede de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio chegou a marca de 70% de suas obras. A previsão da construtora Andrade Gutierrez é que o estádio seja reaberto em dezembro. O Internacional, que antes cogitava reinaugurar sua casa em setembro, ainda não definiu quando irá reabrir as portas do local.