Protesto no Maracanã termina em gás de pimenta e tiro de borracha

Pedro Ivo Almeida, Vinicius Castro e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Manifestante é preso após desacatar policiais durante protesto nos arredores do Maracanã

    Manifestante é preso após desacatar policiais durante protesto nos arredores do Maracanã

Terminou mal o protesto organizado ao redor do Maracanã antes do evento teste que marcou a reinauguração do estádio, neste sábado, no Rio de Janeiro - os amigos de Ronaldo venceram os de Bebeto por 8 a 5.

Uma fotógrafa desacatou a polícia, com gritos de "filho da p*" e "vai tomar no c*", e acabou presa. Cerca de 200 manifestantes partiram para cima dos policiais, que reagiram

Para acabar com o conflito, os PMs chamaram a cavalaria  e a tropa de choque, que usou gás lacrimogênio, gás de pimenta e tiros de borracha.

Duas pessoas foram presas e três pessoas foram feridas com as balas de borracha. A PM alegou que foi obrigada a reagir para "manter a ordem".

Após este primeiro confronto, os manifestantes tentaram fechar a rua São Francisco Xavier, próxima ao Maracanã, ocasionando um novo confronto com a polícia.

Os populares também causaram confusão em um posto de gasolina nas proximidades da arena, principalmente na loja de conveniência.

No momento, os policiais esvaziam os arredores do estádio, enquanto lá dentro segue em curso o evento teste que marca a reabertura do palco da final da Copa 2014.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos