Abertura do Maracanã tem vaia a vascaína Fernanda Abreu e cantores traídos por playback
Pedro Ivo Almeida, Vinicius Castro e Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Fernando Maia/UOL
Cantores se apresentaram no Maracanã usando camisas de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo
Um show marcou o início do primeiro evento-teste do Maracanã após sua reforma para a Copa do Mundo. Cantores cariocas animaram os cerca de 27 mil convidados presentes antes da bola rolar pelo jogo festivo entre amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto - a turma do "Fenômeno" venceu por 8 a 5. Nem tudo, entretanto, correu como o esperado na apresentação.
Uma sonora vaia ecoou no estádio recém-reformado quando Fernanda Abreu puxou o Hino Nacional na cerimônia. Vascaína, ele vestia a camisa do clube na festa de abertura do Maracanã. Foi veementemente vaiada pela maioria de flamenguistas que preencheu um terço dos lugares do estádio.
Neguinho da Beija-Flor, Naldo, Preta Gil e Martinho da Vila se apresentaram antes de Fernanda Abreu e agradaram o público, mesmo com o playback. As músicas gravadas antecipadamente e liberadas no novíssimo sistema de som do Maracanã algumas vezes ?traíram? os artistas e entraram dessincronizadas com os movimentos deles.
Tudo isso, porém, em nada afetou a animação dos presentes. A festa que começou pontualmente às 18h30 e serviu para mostrar que os telões e o sistema de iluminação do novo Maracanã estão muito bem regulados. O conforto oferecido ao público também é bem diferente do padrão de outros estádios do país.
Reforma
O Maracanã esteve fechado quase dois e anos e meio para obras. Já foram gastos mais de R$ 930 milhões na reforma, que deveria ter acabado em dezembro de 2012, mas deve se estender por pelo menos mais um mês.
Neste sábado, no primeiro evento-teste do estádio para a Copa das Confederações, o Maracanã estava visivelmente inacabado. Do lado de fora, era possível ver muito entulho e máquinas que ainda estão sendo usadas na reforma.
Apesar disso, o esquema montado para o jogo amisto aparentemente funcionou. A chegada dos torcedores foi tranquila, mesmo com protestos de alguns torcedores do lado de fora do estádio. No estádio, muitas famílias e crianças assistem ao jogo com tranquilidade.
Veja também
- Mauro Cezar: 'Flamengo fez um jogo que não parece de um time que lidera o Brasileirão'
- Neymar reclama no campo, no banco e com juiz, e Santos quase empata sem ele; veja os lances
- Emoção até o fim: Assista aos gols de Flamengo 3 x 2 Santos
-
Neymar tem histórico entre glórias e traumas no Maracanã; relembre jogos







