Após polêmica, "Kiko" é nomeado embaixador de Porto Alegre para a Copa

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ivo Gonçalves/PMPA

    Na cerimônia, "Kiko" recebeu camisas de Inter e Grêmio em homenagem ao ator mexicano

    Na cerimônia, "Kiko" recebeu camisas de Inter e Grêmio em homenagem ao ator mexicano

O ator Carlos Villagrán, conhecido por interpretar o personagem Kiko no seriado Chaves, foi nomeado oficialmente nesta quinta-feira como embaixador de Porto Alegre para a Copa do Mundo. Em um evento no Salão Nobre do Paço Municipal, o prefeito José Fortunati entregou uma placa que oficializa o mexicano no cargo simbólico, que tem como função divulgar a capital do Rio Grande do Sul que será sede de cinco jogos do mundial de 2014.

Alheio a polêmica criada nas redes sociais por ser um artista sem ligações com Porto Alegre, Villagrán descontraiu durante o evento e brincou com os presentes usando bordões que marcaram o personagem Kiko no seriado Chaves. Internacional, com o volante Josimar, e o Grêmio, com os jovens Yuri Mamute, Gérson, Matheus e Guilherme Biteco, estiveram presentes e presentearam o artista com camisas dos clubes.

"Muito obrigado! Muito obrigado! Muito obrigado a cada um de vocês. Não é preciso falar de Porto Alegre, que é conhecida em todo o mundo. Ainda mais agora que irá receber a Copa do Mundo. Estou honrado de poder ir a todos os lugares e falar que sou embaixador de Porto Alegre. Uma cidade que tem o Grêmio e o Internacional, campeões da América e do Mundo", declarou Villagrán.

Alvo principal das críticas por conceder o cargo simbólico ao ator, o prefeito José Fortunati fez questão de ressaltar que "Kiko" é um artista conhecido em vários países das Américas e na Europa e que fará a divulgação da cidade porque é um apaixonado pelo Brasil. Villagrán confirmou o sentimento que tem pelo Brasil e afirmou que deseja que as suas cinzas sejam jogadas no país, após a morte.

"Na sua passagem pelos países da América Latina, ele vai ajudar a divulgar a cidade de Porto Alegre. Ele aceitou fazer isso graciosamente porque ama o futebol brasileiro. Em 1970, ele era fotógrafo e fotografou a seleção brasileira. Vamos aproveitar a vinda do Kiko a cidade e, com muita alegria, vamos sacramentar essa divulgação de Porto Alegre através desse artista reconhecido mundialmente e que todos nós gostamos muito", declarou o prefeito José Fortunati.

Além de Villagrán, outras 18 pessoas foram nomeadas embaixadores de Porto Alegre para a Copa do Mundo. Figueroa, Taffarel, Carlos Simon, a miss Brasil 2012, Gabriela Markus, também receberam a incumbência de divulgar a cidade pelo mundo. Além de ter uma entrevista agendada com um canal de TV do México para falar sobre o "cargo", diversos sites de empresas jornalísticas de países das Américas divulgaram a nomeação.

O ator fará dois shows no próximo domingo em Porto Alegre. Com todos os ingressos vendidos para a apresentação das 20h, uma nova sessão foi marcada para as 16h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos