Ronaldinho 'esquece' não convocação e garante foco em jogo com Strongest
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
-
Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho não mostrou no treino do Atlético ter sentido sua não convocação
O fato de ter ficado de fora da lista de convocados para a seleção brasileira, nesta terça-feira, foi recebido com tranquilidade por Ronaldinho Gaúcho e não atrapalhou a disposição do atleta durante o treino na Cidade do Galo. Pelo twitter, sem citar a não convocação, o meia-atacante atleticano mostrou foco no jogo com o Strongest, na quinta-feira, às 21h30, no Independência.
"Estamos focados na partida de quinta. Tenho certeza de que a massa atleticana vai dar mais um show!", salientou Ronaldinho Gaúcho, pelo twitter. Em campo, no treino do Atlético-MG, o jogador chegou a se mostrar irritado com algumas entradas de companheiros, chegando a reclamar.
O camisa dez, no entanto, mostrou disposição e comentou com companheiros que espera ser lembrado por Felipão em novas listas da seleção brasileira. Luiz Felipe Scolari acenou com o retorno de Ronaldinho na convocação para o jogo com o Chile, em 24 de abril, no Mineirão.
Ronaldinho Gaúcho comentou com alguns companheiros, antes do treino, na Cidade do Galo, que estava tranquilo por ter ficado de fora da lista de Felipão. O treinador optou em chamar Kaká, para o lugar do experiente atleta. O camisa dez ganhou "força" de atletas do Atlético.
O meia-atacante não concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e só deverá falar ao final do treino de quarta, véspera do duelo contra o The Strongest, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Ronaldinho, que voltou a participar de treinos com bola nesta terça-feira, correu bastante, participou efetivamente das jogadas e ainda deu carrinho, mostrando vontade que em muitas atividades não acontecem.
Porém, a disposição em campo, fez Ronaldinho sofrer com faltas. O jogador chegou a reclamar com o preparador físico Carlinhos Neves, de algumas entradas recebidas por companheiros, "só para com faltas", disse irritado. Durante a atividade, o camisa dez chegou a colocar a mão no joelho esquerdo, após dividida de bola.
Ronaldinho Gaúcho vive bom momento com a camisa do Atlético, o jogador participou em seis dos sete gols assinalados pelo time mineiro na Libertadores, nas partidas contra o São Paulo e The Strongest. Apesar disso, o atleta ficou de fora da seleção nacional, após ter retornado com Felipão, no amistoso contra a Inglaterra.
GOLEIROS
-
Julio Cesar - QPR (ING)
Diego Cavalieri (foto) - Fluminense
LATERAIS
-
Daniel Alves - Barcelona (ESP)
Marcelo (foto) - Real Madrid (ESP)
Filipe Luís - Atlético de Madri (ESP)
ZAGUEIROS
-
David Luiz - Chelsea (ING)
Dedé (foto) - Vasco
Dante - Bayern de Munique (ALE)
Thiago Silva - PSG (FRA)
VOLANTES
-
Paulinho - Corinthians
Ramires - Chelsea (ING)
Jean (foto) - Fluminense
Fernando - Grêmio
Luiz Gustavo - Bayern de Munique (ALE)
MEIAS
-
Kaká (foto) - Real Madrid (ESP)
Hernanes - Lazio (ITA)
Oscar - Chelsea (ING)
Lucas - PSG (FRA)
ATACANTES
-
Diego Costa (foto) - Atlético de Madri (ESP)
Neymar - Santos
Fred - Fluminense
Hulk - Zenit (RUS)