Felipão deixa dúvida sobre presença de Ronaldinho e Kaká juntos no time
Do UOL, em São Paulo
-
Mike Hewitt/Getty Images
Ronaldinho Gaúcho teve atuação apagada no amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra
O técnico Luiz Felipe Scolari optou por chamar Kaká para os amistosos contra Itália e Rússia nos dias 21 e 25 de março, respectivamente, e deixou o meia Ronaldinho Gaúcho fora da lista. Segundo o treinador, a ideia é dar aos dois as mesmas oportunidades para posteriormente decidir quem merece seguir na seleção brasileira.
"Em princípio, estou dando as mesmas oportunidades para cada. Um (Ronaldinho) foi convocado para o outro jogo (contra a Inglaterra), o outro vai para os outros dois. Se vão ser convocados juntos? Não sei. Primeiro vou observar esses quatro jogos e depois vou saber o que vou fazer para a Copa das Confederações", disse o treinador durante a entrevista coletiva.
Ronaldinho teve a sua chance no primeiro jogo do retorno de Felipão. O meia enfrentou a Inglaterra no começo de fevereiro e não foi bem. O destaque negativo da atuação foi o pênalti cobrado por ele e defendido pelo goleiro inglês Joe Hart – depois, Neymar disse que ele havia sido escolhido como cobrador oficial.
Já Kaká fez dois bons jogos nas últimas semanas pelo Real Madrid e ganhou moral com a torcida espanhola e também com o técnico José Mourinho.
Vale lembrar, no entanto, que a próxima partida da seleção brasileira é um amistoso contra o Chile, no dia 24 de abril, no estádio do Mineirão, quando apenas jogadores que atuam no Brasil poderão ser chamados pelo treinador. Por isso, as chances meia do Atlético-MG ser lembrado são grandes.
"O Kaká está sendo convocado dentro da igualdade que será dada a todos os atletas. Cada um vai ter no mínimo e depois farei minha escolha", afirmou Felipão.
O confronto contra os chilenos será o último antes da convocação oficial da seleção brasileira para a Copa das Confederações, disputada entre os dias 15 e 30 de junho.
GOLEIROS
-
Julio Cesar - QPR (ING)
Diego Cavalieri (foto) - Fluminense
LATERAIS
-
Daniel Alves - Barcelona (ESP)
Marcelo (foto) - Real Madrid (ESP)
Filipe Luís - Atlético de Madri (ESP)
ZAGUEIROS
-
David Luiz - Chelsea (ING)
Dedé (foto) - Vasco
Dante - Bayern de Munique (ALE)
Thiago Silva - PSG (FRA)
VOLANTES
-
Paulinho - Corinthians
Ramires - Chelsea (ING)
Jean (foto) - Fluminense
Fernando - Grêmio
Luiz Gustavo - Bayern de Munique (ALE)
MEIAS
-
Kaká (foto) - Real Madrid (ESP)
Hernanes - Lazio (ITA)
Oscar - Chelsea (ING)
Lucas - PSG (FRA)
ATACANTES
-
Diego Costa (foto) - Atlético de Madri (ESP)
Neymar - Santos
Fred - Fluminense
Hulk - Zenit (RUS)