Ex-diretor do Cirque du Soleil será o criador das festas de abertura e encerramento da Copa no Brasil
Do UOL, em São Paulo*
-
Arquivo Pessoal
O italiano Franco Dragone comandou a cerimônia de abertura da Eurocopa 2000, na Bélgica
O diretor artístico italiano Franco Dragone, conhecido por seus trabalhos com o grupo Cirque du Soleil e com a cantora Celine Dion, será o encarregado de dirigir as cerimônias de abertura e encerramento da Copa do Mundo de 2014.
"Os acordos relativos à criação das cerimônias de abertura e encerramento da Copa no Brasil foram firmados nesta quarta-feira, em Paris", informa comunicado da empresa Franco Dragone Entertainment Group.
Em outubro do ano passado, o blogueiro Juca Kfouri já adiantara que o coreógrafo do Cirque de Soleil seria o diretor das cerimônias da Copa de 2014. Dragone, de 60 anos, também dirigiu a cerimônia de abertura da Eurocopa 2000, em Bruxelas (Bélgica). Ele terá 16 meses para desenvolver seu projeto para a abertura da Copa no Brasil, no dia 12 de junho de 2014, em São Paulo. A festa de encerramento será no dia 13 de julho do mesmo ano, no Rio de Janeiro.
Durante a década de 1980, Dragone fundou e e trabalhou no Cirque du Soleil, onde ficou até o fim dos anos 90, tendo participado da montagem de espetáculos que ficaram mundialmente conhecidos, como Saltimbanco e Alegria.
Já o espectáculo "A New Day", criado para a cantora canadense Celine Dion, foi visto por mais de 3 milhões de pessoas em Las Vegas entre 2003 e 2007.