Felipão prometeu entregar lista com bastante antecedência, conta Marin

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Assunção (Paraguai)

  • Nelson Almeida/AFP

    Felipão deve entregar suas convocações com antecedência para o presidente da CBF

    Felipão deve entregar suas convocações com antecedência para o presidente da CBF

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, vai entregar as listas de convocações do time nacional com bastante antecedência, mais tempo até do que as 48 horas de Mano Menezes. Foi o que explicou o presidente da CBF, José Maria Marin. Ele prometeu, no entanto, não interferir em listas.

"O que pedi é o de sempre, as 48 horas antes receber, para que não fique sabendo pelo jornal. Mas o Felipão me falou para eu ficar tranquilo que me entrega bem antes disso", contou o dirigente.

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

Ele confirmou ter mantido conversas com jogadores candidatos à seleção, como Ronaldinho. Seu encontro com o jogador do Atlético-MG ocorreu durante a premiação do Brasileiro, ocasião em que trocou sussurros com o atleta após chamá-lo a sua mesa. "Disse para eles que vai depender de cada um. E também vai depender do técnico, claro", analisou o dirigente. 

Durante o período de Mano à frente da seleção houve várias polêmicas em relação a interferências do dirigente nas convocações. Embora ele tenha negado, chegou a defender que Ronaldinho deveria ficar fora naquela época. Depois, mudou de ideia e já teve outro encontro com Ronaldinho, anteriormente, quando o jogador demonstrou disposição de retornar à equipe nacional.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos