Governo anuncia reforço no controle de fronteiras durante Copa das Confederações em 2013

Do UOL, em São Paulo

  • Wilson Dias/ABr

    O ministro da Defesa, Celso Amorim, participa de seminário em Brasília (24.out.2012)

    O ministro da Defesa, Celso Amorim, participa de seminário em Brasília (24.out.2012)

O governo federal planeja uma operação especial de reforço no controle das fronteiras brasileiras para o ano que vem, durante a Copa das Confederações A competição acontece 15 a 30 de junho em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Salvador. O ministro da Defesa, Celso Amorim, afirmou nesta terça-feira (18) que objetivo é controlar as fronteiras do Brasil para evitar crimes como narcotráfico, contrabando de armas e roubo de animais, entre outros.

Amorim estima que cerca de 20 mil militares irão participar da operação, prevista para começar semanas antes da competição. "A ideia é fazer isso em algum momento um pouco antes da Copa das Confederações, o que nos permitirá evitar a entrada de vários tipos de criminosos", afirma o ministro da Defesa. Além dos militares das Forças Armadas, participarão da operação nas fronteiras homens das policias estaduais.

As ações devem ter foco nas fronteiras com o Paraguai, Bolívia, Colômbia e Peru, regiões com alta atividade de quadrilhas de contrabando e tráfico de drogas. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos