Visitantes não poderão usar camisas de clubes de futebol na reabertura do Mineirão
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Belo Horizonte
-
Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Tiago Lacerda disse que será permitida a entrada apenas de pessoas com a camisa da seleção brasileira
Na cerimônia de reinauguração do Mineirão, na próxima sexta-feira, que contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff, os visitantes não poderão vestir camisas de clubes de futebol, por medida de segurança, durante a banda mineira Jota Quest e de outros artistas. Apenas a camisa da seleção brasileira será permitida.
"Não poderá entrar com camisas de time de futebol. Se for da seleção brasileira, poderá. Por se tratar de uma grande aglomeração, em um show, vamos tomar esta medida para evitar problemas no contato entre as 15 mil pessoas", disse o secretário de estado extraordinário da Copa do Mundo (Secopa-MG), Tiago Lacerda.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, a medida, que é adotada em eventos semelhantes em Belo Horizonte, valerá apenas para sexta-feira. no sábado e domingo, quando haverá visitação do Mineirão, os torcedores poderão portar camisas de clubes de futebol.
"É uma ação natural, que já vem acontecendo nos últimos anos. O evento se trata de um show, então não poderá entrar com camisa de clubes de futebol, assim como garrafas, latas, objetos cortantes. Não é nada de novidade isso, são preocupações que a Polícia já toma há tempos", afirmou o assessor da Policia Militar de Minas Gerais para assuntos da Copa do Mundo, Leandro Bettoni.
Obras no Mineirão
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda, Tiago Lacerda, informou que a presidenta Dilma Rousseff foi convidada e confirmou presença na reabertura do Mineirão. "Ela (Dilma) foi oficialmente convidada, na sexta-feira passamos o dia inteiro com a presidenta. Ontem (domingo) na entrega do Castelão, ela falou que estará aqui. Hoje (segunda-feira) falei com a equipe dela e ela me falou que está acertado", ressaltou.
Os ingressos para visitar o novo Mineirão serão trocados, a partir desta terça-feira, por um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá, limitado a quatro entradas por dia. Serão disponibilizados mais 55 mil bilhetes aos visitantes, sendo 15 mil na sexta, 20 mil no sábado e mais 20mil no domingo.
A troca de ingresso ocorrerá nesta terçã, entre 12h e 18h, e na quarta e quinta, das 9h às 17h, no estacionamento do Mercado Central, no Centro de Belo Horizonte.
"As informações que temos, acompanhando redes sociais, as pessoas estão ansiosas para visitar o Mineirão, estamos disponibilizando 55 mil ingressos para as pessoas conhecerem", observou o Tiago Lacerda.
Fechado desde meados de 2010, o Mineirão ficará pronto dentro do cronograma anunciado pelo governo de Minas. Porém, o jogo inaugural ocorrerá somente em 3 de fevereiro, com o clássico Cruzeiro e Atlético, na abertura do Campeonato Mineiro. As obras do estádio da Pampulha custaram R$ 665 milhões.