Aeroportos das Copas das Confederações vão ter fiscalização especial a partir de quinta

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Portal da Copa

    O Galeão, no Rio de Janeiro, será um dos aeroportos que vão sofrer fiscalização especial

    O Galeão, no Rio de Janeiro, será um dos aeroportos que vão sofrer fiscalização especial

Os aeroportos mais movimentados do país, e os de cidades que vão receber jogos da Copa das Confederações, vão ser alvo de uma operação especial de fiscalização entre os dias 13 de dezembro e 14 de janeiro.

A Operação Fim de Ano da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) vai acontecer em 12 aeroportos: Guarulhos, Viracopos e Congonhas (SP), Santos Dumont e Galeão e (RJ), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). As seis sedes do torneio que acontece em junho de 2013 são Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

O objetivo da operação é verificar se estão sendo respeitados os direitos dos passageiros e se os que têm direito a atendimento preferencial o recebem.

A Infraero calcula que até o fim de janeiro o número de passageiros vai ser cerca de 10% maior do que o registrado durante o período de férias na temporada 2010/11. A estimativa é que este mês de dezembro registre aumento de 8% em relação ao passado.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos