Inter inicia retirada do gramado do Beira-Rio e vai distribuir pedaços para torcida
Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre
-
Divulgação/AI Inter/Alexandre Lops
Clube vai disponibilizar cerca de três mil mudas da grama do Beira-Rio, agora fechado
O Internacional e a construtora Andrade Gutierrez iniciaram, nesta semana, a retirada do atual gramado do Beira-Rio. A medida faz parte da intensificação das obras de reforma do estádio e vai render uma lembrança para torcida. O clube gaúcho programa a distribuição de cerca de três mil mudas de grama entre seus associados.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER NO UOL
A distribuição dos pedaços do gramado do estádio será feita no dia 12 de dezembro, a partir das 13h30min. A data também vai marcar a inauguração da "Casa do Torcedor", um espaço erguido pela Andrade Gutierrez para que os colorados possam acompanhar a evolução das obras no Beira-Rio.
"Estamos agilizando o processo até pela grama já estar sendo arrancada. Temos que ter agilidade para ela não se perder. Vamos distribuir entre três e quatro mil mudas para os sócios em dia", explicou o diretor da central de atendimento ao sócio Norberto Guimarães.
Para ter direito ao souvenir, o torcedor vai precisar retirar uma senha na central de atendimento ao sócio, às margens da Avenida Padre Cacique. O bilhete será liberado após o clube conferir que a mensalidade está em dia. E de posse da senha, partir para o ponto de distribuição das leivas do gramado.
O gramado do Beira-Rio começou a ser retirado na última terça-feira. A primeira área extraída fica perto do Ginásio Gigantinho e suas leivas receberam cuidados especiais. Funcionários do Colorado e da Andrade Gutierrez iniciaram a separação de mudas. Estes pequenos pedaços serão acomodados em garrafas plásticas.
Antes de disponibilizar esta lembrança, o Internacional já havia liberado a retirada de cadeiras perpétuas para associados. Pelas contas do clube mais de oito mil assentos foram entregues para os sócios. A maioria das cadeiras de ferro eram as mesmas desde a inauguração do estádio, em 1969.