Igualado a Pelé em prêmio de TV, Neymar diz que não tem vaga garantida na seleção

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco / Fotoarena

    Observado por Murtosa, Felipão cumprimenta Neymar no avião para Prudente (04/02/2012)

    Observado por Murtosa, Felipão cumprimenta Neymar no avião para Prudente (04/02/2012)

Poucos nomes são tão unânimes quando o assunto é seleção brasileira quanto Neymar. O santista é comparado até a Messi e recebeu nesta segunda-feira o prêmio de hors concours do prêmio Bola de Prata, organizado pela revista Placar e pela TV ESPN, se igualando a Pelé, único que tem esse título. Mesmo assim, o atacante afirmou que não acha que tem vaga garantida na seleção brasileira de Luiz Felipe Scolari.

Convocado com frequência por Mano Menezes, o camisa 11 da Vila Belmiro quis dar pouca opinião da troca e disse apenas que será uma honra ser chamado por Felipão.

"Seria uma honra fazer parte da família Scolari. Se eu for convocado, vai ser muito bom", disse Neymar. "Eu era pequeno (na Copa de 2002 ele tinha 10 anos), mas acompanhei a história e sei que ele ganhou tudo por onde passou", completou Neymar, elogiando o novo treinador.

Coincidentemente nesta segunda-feira, o site da Fifa divulgou uma entrevista com Luiz Felipe Scolari, onde afirmou que o jovem atacante estará entre os três melhores do mundo no ano que vem e também disse que o santista é o único com nome garantido na lista.

"O Neymar, a partir do ano que vem, não deverá estar incluído entre os dez melhores, mas entre os três. Provavelmente será essa a condição dele. O Neymar não precisa ir para a Europa para ser escolhido o melhor do mundo, até porque o treinador que ele tem hoje no Santos é uma pessoa que vem trabalhando com ele há mais de um ano e, durante esse tempo, a gente nota a mudança do Neymar em relação à atitude, ao posicionamento em campo. O Muricy ajudou e ainda ajuda muito o Neymar a crescer na parte tática. Não acredito que ele tenha obrigação de ir para a Europa para que evolua. Quem conhece o Neymar sabe que há uns dois ou três anos ele vem evoluindo muito bem e que provavelmente ainda vai evoluir muito mais", disse ele.

Apesar de não achar que tem vaga garantida na seleção, Neymar analisou o grupo da Copa das Confederações, que será disputada no meio do ano que vem. Muito elogiado por Felipão na época em que o gaúcho ainda comandava o Palmeiras, o jogador certamente estará na lista do novo treinador nos encontros da competição.

O Brasil vai encarar a Itália, o México e o Japão. No outro grupo estão Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão da África, que ainda não foi definido.

"Foi o grupo mais complicado, caímos em um grupo da morte mesmo. Mas vai ser um bom teste. Vamos ver no que vai dar", disse ele.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos