Imprensa internacional lembra mau momento de Scolari, mas exalta volta do treinador à seleção

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA

    Glórias e títulos de Felipão foram lembrados, mas rebaixamento do Palmeiras também foi citado

    Glórias e títulos de Felipão foram lembrados, mas rebaixamento do Palmeiras também foi citado

Como era de se esperar, o retorno do técnico Luiz Felipe Scolari ao comando da seleção brasileira também foi notícia de destaque em outros países. O Record e A Bola, de Portugal, foram os primeiros a repercutirem o fato na Europa - isto porque Felipão tem grande prestígio com os lusos, graças aos resultados obtidos pelo time entre 2003 e 2008.

Boa parte dos grandes veículos de imprensa estrangeiros lembrou, no entanto, que o treinador vive mau momento na carreira. "Em seu mais recente trabalho, o homem conhecido como Big Phil deixou seu emprego no Palmeiras em setembro, após levar o time ao fundo da tabela do Campeonato Brasileiro. O time não se recuperou e acabou rebaixado. Muitos sentem que o veterano, de 64 anos, perdeu seu toque mágico", lembra o The Telegraph da Inglaterra, que também citou a passagem ruim de Scolari pelo Chelsea, entre 2008 e 2009.

Apesar da má fase, o nome de Felipão foi exaltado pela grande maioria da imprensa internacional. Jornais como o Marca, da Espanha, a Gazzetta Dello Sport, da Itália, e o La Nación, da Argentina, lembraram a carreira vitoriosa do técnico, citando em especial o título da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e Japão. A boa passagem pela seleção portuguesa, com o vice da Eurocopa 2004 e quarto lugar na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, também foram recordados.

Além disso, um veículo deu destaque bastante curioso ao retorno de Luiz Felipe Scolari ao cargo de treinador da seleção brasileira. "Scolari será o selecionador de Neymar", coloca o catalão Sport em sua página. Vale lembrar que o jornal já "colocou" o craque do Santos diversas vezes como contratação certa do Barcelona, o que acabou nunca se concretizando.

Veja algumas manchetes que Felipão gerou pelo mundo:

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos