Rafael agradece Mano por convocações e não vê retorno garantido caso Muricy seja o escolhido

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Rafael defendeu a seleção brasileira em amistoso contra a Argentina e foi vítima de Messi

    Rafael defendeu a seleção brasileira em amistoso contra a Argentina e foi vítima de Messi

O goleiro Rafael agradeceu ao técnico Mano Menezes pelas primeiras oportunidades que recebeu na seleção brasileira. O atleta negou qualquer tipo de mágoa pelo fato de não figurar nas últimas convocações do treinador, demitido do cargo na última sexta-feira.

"Agradeço muito ao Mano pela primeira convocação, nada contra, por opção eu não voltei mais na seleção. Não sei quem vai ser novo treinador, quero voltar ano que em com tudo. Meu sonho é voltar para seleção em 2013", afirmou Rafael.

O camisa 1 do Santos evitou falar sobre a demissão de Mano Menezes e o possíveis substitutos do treinador na seleção. No caso de Muricy Ramalho ser o escolhido, Rafael não acredita que levará vantagem contra os goleiros concorrentes na disputa pela posição e, por isso, não vê seu retorno garantido ao gol do Brasil.

"Acho que com ele aqui a gente aprende muito. Não sei dizer, se for o melhor pra ele ir à seleção, é um dos melhores do país. Ele me conhece, trabalhou com muitos (goleiros), não sei se isso é vantagem", disse.

Rafael era convocado constantemente para a seleção brasileira até sofrer a lesão durante a preparação para os Jogos Olímpicos. Após o corte, o goleiro não foi mais chamado por Mano Menezes, que optou por testar outras atletas da posição – como Cássio, do Corinthians, e Diego Cavallieri, do Fluminense.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos