Ainda sem saber se terá Ronaldo, comitiva da Fifa vai de trem até Itaquera
Paulo Passos
Do UOL, em São Paulo
-
Almeida Rocha/Folhapress
Em 2011, Ronaldo foi de trem ao Itaquerão e elogiou opções de transporte ao estádio
A comitiva da Fifa que irá inspecionar o estádio do Corinthians, na manhã desta quarta-feira, irá de trem até o local. O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além do representante da prefeitura de São Paulo Gilmar Tadeu e Julio Semeghini, secretário do governo do Estado, e o ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador da Copa visitarão as obras da arena que receberá a abertura da Copa do Mundo.
Ficou acertado nesta terça-feira que os integrantes da comitiva irão de trem, partindo da estação da Luz, no centro de São Paulo, até a Corinthians/Itaquera, que fica na frente do estádio.
Ronaldo é o único dos integrantes da comitiva que ainda não confirmou se irá de trem. O ex-jogador ainda está acertando sua agenda com a organização do evento e, segundo apurou o UOL Esporte, estuda fazer o trajeto de helicóptero.
Em setembro de 2011, Ronaldo fez o trajeto do centro a Itaquera de trem. O atacante foi acompanhado do então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e do prefeito Gilberto Kassab.
"Levamos 19 minutos da Luz [estação no centro da cidade] até aqui de trem. O torcedor vai poder aproveitar uma excelente condição para chegar, uma excelente acessibilidade e hoje provamos isso. São Paulo é mais que uma grande realidade para a Copa do Mundo", disse Ronaldo na época.
A visita ao estádio de Itaquera marcará a abertura das atividades do sorteio da Copa das Confederações, que acontece no próximo sábado.