Kfouri quer ver "choque cultural" de seleção comandada por Guardiola, mas faz ressalva: é pouco tempo para montar um time campeão

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Ex-técnico do Barcelona, Pep Guardiola é um dos nomes cotados para dirigir a seleção

    Ex-técnico do Barcelona, Pep Guardiola é um dos nomes cotados para dirigir a seleção

Como não poderia deixar de ser, o principal tema do "Tabelinha" desta segunda (26) foi a demissão de Mano Menezes do cargo de técnico da seleção brasileira. Relembrando a trajetória do técnico na equipe, as histórias de bastidores e ventilando os possíveis nomes para assumir o comando da seleção, Juca Kfouri e Vitor Birner foram unânimes ao dizer que, independente de quem seja o novo treinador, há pouco tempo para acertar o time.

Surpreso com o fato de Pep Guardiola ter ótima aceitação entre os brasileiros, Kfouri defendeu que o espanhol conhece os jogadores o suficiente para montar uma seleção -"os melhores estão na Europa. Ou ele treinou, ou jogou contra"-, e avaliou: "um ano e meio é pouco tempo [para montar um bom time], mas estou mais interessado no choque cultural que ele poderia dar no nosso futebol do que propriamente em fazer a seleção ganhar a Copa do Mundo".

Vitor comparou Guardiola ao técnico do Corinthians, Tite, e afirmou que embora tenham filosofias diferentes, o pensamento tático de ambos é bastante semelhante: "Guardiola não faria [na seleção] nada que Tite não possa fazer". Reforçando a observação de seu parceiro de bancada, Birner disse ainda que a vinda do técnico diversas vezes campeão pelo Barcelona só faria sentido se o contrato fosse até 2018.

Os apresentadores falaram ainda sobre outras as questões envolvendo José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo-2014), e Marco Polo Del Nero, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol). Para a dupla, enquanto Main estiver no comando da CBF, Muricy Ramalho é o nome mais proválvel para assumir a seleção. Segundo Juca, Marin é um homem político que leva em conta a opinião pública e pose até tentar uma jogada e tentar trazer Guardiola. "Marin quer levar Milton Cruz para a seleção. Ele seria o assessor perfeito para Guardiola", ponderou.

Já Del Nero defende a volta de Felipão. Aliás, a notícia de que o presidente da FPF teve que prestar esclarecimentos na Polícia Federal depois que seu computador foi apreendido também foi assunto do programa.

Para completar o programa, os tradicionais quadros "Chuteira de Ouro", "Perna de Pau" e "Bola de Cristal".

O "Tabelinha" vai ao ar toda segunda-feira, às 15h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos