La Bombonera recebe 'maquiagem' antes de Superclássico mas gramado apresenta falhas

Marinho Saldanha

Do UOL, em Buenos Aires (ARG)

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Operários 'maquiam' La Bombonera para partida entre Brasil e Argentina nesta quarta

    Operários 'maquiam' La Bombonera para partida entre Brasil e Argentina nesta quarta

La Bombonera é um dos estádios mais famosos do futebol mundial. A casa do Boca Juniors coloca a torcida quase dentro de campo, reforçando a pressão aos adversários. No entanto, o campo de jogo está longe do ideal. Falhas em várias partes podem prejudicar o bom futebol. Enquanto isso, os responsáveis pela estrutura do local tentam 'maquiar' defeitos do local.

Limpeza das barreiras acrílicas, pequenas, que evitam o contato dos aficionados com os jogadores, ajustes nas câmeras de segurança na parte externa do estádio - localizado em um bairro considerado perigoso na cidade - remarcação das linhas do campo de jogo, todo 'banho de loja' do estádio visa dar condições melhores para o duelo entre Brasil e Argentina.

Mas um ponto é impossível ser ajustado em tão pouco tempo. O gramado apresenta falhas perto do círculo central, nas laterais, na grande área e no lado direito. Nada que vá chegar diretamente a atrapalhar o rendimento dos jogadores de Brasil e Argentina, mas também não irá ajudar.

E o último jogo disputado em La Bombonera já tem uma semana. O Boca Juniors empatou com o Newel's Old Boys na última quinta-feira à noite. No fim de semana não houve jogo em La Boca.

Sob processo de maquiagem, o estádio do Boca Juniors espera não fazer feio no jogo de volta do Superclássico das Américas. O jogo está marcado para as 22h (horário de Brasília) e por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, o Brasil joga por um empate.

A delegação brasileira deixa seu hotel por volta 20h (horário de Brasília). Não há clima de decisão na capital argentina. Devido a greve ocorrida em Buenos Aires na terça-feira e uma seleção formada unicamente por jogadores locais, a procura é pequena por ingressos. Tanto que os cambistas das cercanias do palco do jogo fazem até promoção para 'se livrar' das entradas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos