Japão derrota Omã e fica a uma vitória da Copa do Brasil; Iraque, de Zico, também vence

Do UOL, em São Paulo

O Japão está cada vez mais perto da Copa do Mundo do Brasil em 2014. Nesta quarta-feira, a seleção asiática derrotou o Omã por 2 a 1, fora de casa e com um gol nos acréscimos, e agora precisa de apenas mais uma vitória para se garantir no Mundial.

No outro jogo desta quarta do Grupo B, o Iraque, do técnico Zico, venceu a Jordânia por 1 a 0, gol de Ahmed, aos 41min da etapa final e segue com chances de jogar o Mundial do Brasil.

O Japão tem 13 pontos em cinco rodadas e está disparado na primeira posição do Grupo B, com oito pontos de vantagem para a Austrália, segunda colocada, mesma distância para Iraque, agora o terceiro colocado da chave.

Uma vitória na próxima rodada, quando enfrente a Jordânia, fora de casa, já pode classificar a seleção japonesa para a Copa do Mundo do Brasil.

Kiyotake abriu o placar aos 19min da primeira etapa para o Japão. O empate veio só no segundo tempo, com Ahmed Mubarak, aos 31min, em cobrança de falta. Mas Okazai, faltando um minuto para o fim do jogo, aproveitou cruzamento e virou a partida.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos