Leonardo Silva ignora idade avançada e quer ser "figura carimbada" na seleção brasileira

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • Bruno Cantini/Flickr Atlético MG

    Leonardo Silva comemora primeira convocação e diz que pretende ficar na seleção brasileira

    Leonardo Silva comemora primeira convocação e diz que pretende ficar na seleção brasileira

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, para o jogo de volta do Superclássico das Américas, contra a Argentina, o zagueiro Leonardo Silva minimiza a idade avançada e diz que quer se tornar "figura carimbada" nas próximas convocações do técnico Mano Menezes.

"A gente fica feliz e com muita esperança ao saber que aos 33 anos tem muita coisa boa para dar, muito a oferecer, veio para sinalizar um bom trabalho. As dificuldades que cada atleta passa na sua carreira, importante você não desistir, fazer bom trabalho, pois as pessoas estão vendo", disse Leonardo Silva.

Ele é um dos quatro jogadores do Atlético-MG convocados para o jogo com a Argentina, na quarta-feira da próxima semana, dia 21. Os outros atleticanos chamados por Mano Menezes são o lateral direito Marcos Rocha, o também zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard.

Leonardo Silva, zagueiro
Leonardo Silva, zagueiro

O experiente jogador espera que a convocação para o duelo contra a Argentina seja a primeira de outras oportunidades. "Tudo pode acontecer, espero que sim, isso quem vai decidir é o treinador, ele que está com as opções, a gente quer estar lá, ajudar, se acontecer entrosamento não vai faltar, a gente vai ajudar da melhor maneira possível", afirmou.

Leonardo Silva, um dos destaques atleticanos no Campeonato Brasileiro, não escondeu a surpresa pela convocação. O jogador disse que não assistiu a convocação de Mano Menezes e foi avisado pelo assessor de imprensa e familiares.

"Foi meio inesperado, o assessor que me informou, depois o meu irmão ligou, eu estava com meu filho em casa, não estava assistindo e aí veio a notícia. Agradeço a todos pelo trabalho, pela possibilidade, agradeço a Deus por isso, receber esta notícia foi maravilhoso para mim", explicou Leonardo Silva.

Outro atleta convocado para a partida contra a Argentina, o lateral direito Marcos Rocha espera atuar alguns minutos. Na partida de ida, em que o Brasil ganhou por 2 a 1, em Goiânia, o atleta ficou no banco. "Quem sabe agora eu consiga jogar, alguns minutos, espero ganhar oportunidade com o treinador, mas ser convocado sempre é muito bom", salientou.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO PARA O SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS

Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Carlinhos (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)
Zagueiros
Durval (Santos)
Leonardo Silva (Atlético-MG)
Réver (Atlético-MG)
Volantes
Arouca (Santos)
Jean (Fluminense)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Meias
Bernard (Atlético-MG)
Fellype Gabriel (Botafogo)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Seleção brasileira
Seleção brasileira

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos