Federação Bahiana comemora confirmação de Salvador na Copa das Confederações
Do UOL, em São Paulo
-
Arena
Obras da Arena Fonte Nova em outubro de 2012
As cidades de Recife e Salvador viveram semanas de expectativa enquanto aguardavam a decisão da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) sobre a utilização das respectivas arenas na Copa das Confederações. Mas na manhã desta quinta-feira, após o anúncio oficial de que os dois estádios (Fonte Nova e Arena Pernambuco) estariam ao lado de Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Distrito Federal como sedes do torneio, um dirigente em especial vibrou bastante.
Ednaldo Rodrigues, Presidente da Federação Bahiana de Futebol, comemorou a decisão da Fifa de manter a Arena Fonte Nova como palco de três jogos da Copa das Confederações, que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013.
"Sempre estive bastante confiante com a utilização da Arena Fonte Nova na Copa das Confederações. A Fifa e o COL tomaram a decisão correta e mantiveram Salvador e Recife como cidades-sede. Será uma preparação importante para a Copa do Mundo", afirmou.
A cidade de Salvador recebe o primeiro jogo da Copa das Confederações no dia 20 de junho, às 19h. O segundo, também válido pela primeira fase, acontece dois dias depois, às 16h. A última partida que a Arena Fonte Nova irá receber será a decisão do terceiro lugar da competição, no dia 30.