Após fraturar pé direito em treino da seleção, lateral Marcelo é operado

Do UOL, em São Paulo

  • Mowa Press

    Marcelo fraturou o pé em treino da seleção na Polônia

    Marcelo fraturou o pé em treino da seleção na Polônia

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que fraturou o pé direito em um treino da seleção na última segunda-feira, antes do amistoso com o Japão, foi operado nesta sexta-feira em Amsterdã, na Holanda. Marcelo sofreu lesão no quinto metatarso do pé direito.

A previsão é de eu a recuperação do brasileiro demore três meses. Portanto, o Real Madrid só terá a disposição o lateral em 2013. A opção pela cirurgia em Amsterdã não é novidade no clube espanhol. Cristiano Ronaldo e Van Nistelrooy também foram operados na Holanda, pelo doutor Van Dijk, considerado um dos especialistas neste tipo de contusão.

A contusão de Marcelo reacendeu a polêmica sobre jogadores que se contundem a serviço de suas seleções. A Fifa poderá ter que pagar uma indenização milionário ao Real Madrid pelo tempo que o lateral brasileiro ficará fora de ação.

Como Marcelo se contundiu durante um treino da seleção brasileira em uma data Fifa, o caso se encaixa no Programa de proteção aos Clubes da entidade máxima do futebol. O programa tem o objetivo de diminuir os prejuízos sofridos pelos times. A indenização poderá chegar a 1,3 milhão de euros, mais de R$ 3 milhões.

Marcelo
Marcelo

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos