Mano improvisa Leandro Castán na esquerda e Ramires será titular contra o Japão

Fernando Duarte

Do UOL, em Wroclaw (Polônia)

  • EFE/Maciej Kulczynski

    Leandro Castán no treino da seleção com Kaká; zagueiro, ex-Corinthians, terá sua primeira chance

    Leandro Castán no treino da seleção com Kaká; zagueiro, ex-Corinthians, terá sua primeira chance

Ramires recuperou-se da sinusite que o tirou do treino da última segunda e será titular da seleção brasileira contra o Japão. Com isso, a única mudança com relação ao time que enfrentou o Iraque na última quinta é a entrada do zagueiro Leandro Castán na lateral esquerda, na vaga do lesionado Marcelo.

Com isso, a seleção entrará em campo com Diego Alves, Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Leandro castán; Paulinho, Ramires, Oscar e Kaká; Neymar e Hulk. A informação foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em seu site oficial. O Brasil enfrenta o japão na Polônia às 9h15, horário de Brasília, com transmissão do Placar UOL Esporte

Na última segunda, Mano Menezes fez mistério sobre a escalação que colocaria em campo. O treinador chegou a cogitar o meia Thiago Neves na ala, mas acabou desistindo. Sem poder contar com Alex Sandro e Daniel Alves desde antes da apresentação por lesão, o comandante da seleção brasileira ainda perdeu Marcelo no último domingo. 

O jogador do Real Madrid fraturou o quinto metatarso do pé direito e deve ficar três meses fora de combate. Mesmo com as lesões, Mano Menezes preferiu manter o esquema com quatro homens de frente, pois quer testar a formação com Oscar e Kaká na armação e Neymar e Hulk no ataque. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos