Provável titular, Sandro se beneficia da "desgraça" do companheiro de quarto Ramires

Fernando Duarte

Do UOL, em Wroclaw (Polônia)

  • Mowa Press

    Sandro, do Tottenham, pode substituir Ramires, com sinusite, no jogo desta terça-feira contra o Japão

    Sandro, do Tottenham, pode substituir Ramires, com sinusite, no jogo desta terça-feira contra o Japão

Na seleção brasileira, é o médico Rodrigo Lasmar quem pode dar a palavra oficial sobre qualquer desfalque por problema médico, como é o caso de Ramires, que deve perder o amistoso contra o Japão por conta de uma sinusite. Só que Sandro, seu substituto, também pode opinar sobre o assunto. Companheiros de quarto na concentração, eles agora vivem a situação em que o reserva poderá se beneficiar da "desgraça" do titular, já que o meia do Tottenham iniciará a partida caso o colega que atua no Chelsea não se recupere a tempo.

A pecularidade da situação gerou piadas e brincadeiras inevitáveis na entrevista coletiva de Sandro após o treino de reconhecimento do gramado do Miejski Stadion, na manhã desta segunda-feira. "Pois é, pus um negocinho na água dele", brincou o jogador do Tottenham. "Mas o Ramires é um grande amigo. Vivemos na mesma cidade [Londres] e torço para que ele se recupere. Só que se ele não tiver condições de jogo, estarei pronto para ajudar a seleção", completou.

Caso realmente entre, Sandro terá a oportunidade de iniciar uma campanha de reabilitação na equipe. Depois de atuações não muito convincentes na seleção olímpica, o jogador, presença constante nas convocações da Era Mano, perdeu espaço para rivais como Rômulo e o próprio Ramires, começando as últimas partidas no banco.

Sua entrada, porém, poderá ser uma boa notícia para o esquema tático de Mano: por ter características mais defensivas que Ramires, ele poderá ficar mais plantado e deixar Paulinho um pouco mais à vontade para apoiar o quarteto ofensivo Kaká-Oscar-Hulk-Neymar.

"O Ramires sai mais um pouco, enquanto eu jogo mais como primeiro volante. Gosto de subir também, mas se jogar vou ficar mais lá atrás e dar um pouco de liberdade para o Paulinho", prometeu Sandro.

Ao responder uma pergunta sobre o Japão, o meia acabou dando uma resposta que também simboliza seu momento na seleção. Em meio a elogios ao desempenho dos asiáticos na vitória sobre a França, Sandro deixou escapar uma expectativa mais individual. "Será um grande teste para a seleção, o Japão é um time rápido e aberto. Precisamos aproveitar bastante esse jogo". Com a ausência de Rômulo, por lesão, mostrar serviço é definitivamente o que o jogador do Tottenham precisa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos