Com sinusite, Ramires pode ser desfalque e Mano já prepara Sandro como substituto

Fernando Duarte*

Do UOL, em Wroclaw (Polônia)

  • Mowa Press

    Ramires em ação pela seleção brasileira contra o Iraque; volante será desfalque na próxima terça

    Ramires em ação pela seleção brasileira contra o Iraque; volante será desfalque na próxima terça

Ramires acordou com uma crise de sinusite, não treinou e deve ficar fora do amistoso entre Brasil e Japão, nesta terça-feira, às 9h10. O volante ainda não foi descartado pela comissão técnica, mas Mano Menezes já trabalha com a possibilidade de substituir o jogador do Chelsea por Sandro, do Tottenham. 

Em um primeiro momento, a CBF divulgou para a imprensa que o problema com Ramires era uma indisposição estomacal. Mais tarde, porém, o médico Rodrigo Lasmar mudou a versão. "Ele acordou indisposto, com uma sinusite forte. Vamos observar durante o dia. Sendo [o jogo] mais cedo que o habitual é mais difícil. Não posso dizer se ele vai jogar", disse ele. 

O problema com o jogador do Chelsea é mais um na lista de Mano Menezes. O treinador já não conta com sua convocação ideal por ter sido obrigado a chamar apenas um jogador de cada clube brasileiro, tentando minimizar os danos por conta do apertado calendário nacional. 

Antes mesmo de chegar na Polônia, Mano Menezes teve de cortar os laterais Alex Sandro e Daniel Alves, lesionados. No último domingo, seu outro ala pela esquerda, o titular Marcelo, sofreu uma torção no pé direito e também deixou o grupo. 

Mesmo assim, o treinador não pretende mexer no esquema tático, elogiado após a goleada por 6 a 0 sobre o Iraque na semana passada. Mano deve manter Adriano na direita e improvisar Leandro Castán ou até Thiago Neves na esquerda. A opção de sacar um atacante para colocar um volante a mais não está nos seus planos. 

"Preciso ver a evolução do time neste esquema táico contra um adversário mais forte. A ideia é manter o esquema tático. A saída do Ramires não mexe taticamente com a equipe", disse Mano. 

A partida contra o Japão acontecerá na Polônia nesta terça-feira, às 9h10. O confronto com os asiáticos terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte

*Atualizada às 8h06

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos