Ministro de Senegal pede desculpas pelos incidentes na partida contra Costa do Marfim

Das agências internacionais

Em Dakar (Senegal)

  • AP

    Partida entre Senegal e Costa do Marfim foi interrompida após torcedores colocarem fogo na arquibancada

    Partida entre Senegal e Costa do Marfim foi interrompida após torcedores colocarem fogo na arquibancada

O jogo deste sábado entre Senegal e Costa do Marfim, em Dakar – capital senegalesa -, pelas eliminatórias para a Copa da África, acabou aos 30 minutos do segundo tempo. O motivo da interrupção foi uma enorme confusão vinda das arquibancadas. Após o segundo gol dos visitantes, marcado pelo atacante Didier Drogba, os torcedores da casa começaram a lançar objetos e pedras no gramado e também a colocar fogo na arquibancada e em bandeiras.

Envergonhado pelo ocorrido, o Ministro do Interior de Senegal, Mbaye Ndiaye, lamentou os fatos e se desculpou publicamente, não deixando de dar os méritos da vitória por 2 a 0 para os marfinenses: "É uma pena, é lamentável. Mas nós parabenizamos a equipe de Costa do Marfim, que teve um grande comportamento como consequência de sua inteligência e experiência", disse em entrevista a um canal local de televisão.

"Eu falei com eles (membros da equipe marfinense) para parabeniza-los pelo êxito, pelo comportamento e também pelo fair-play", completou. Seu discurso foi gravado no próprio Estádio Leopold Sedar, logo depois que a segurança evacuou o local.

Por fim, ele lamentou que "os incidentes tenham sido provocados por jovens presentes no estádio", mas ficou satisfeito com o bom funcionamento da polícia. Ndiaye pediu novamente desculpas aos marfinenses e reiterou que "isso não corresponde com a comumente hospitalidade senegalesa".

Na questão hospitalar, um médico do local disse que sua equipe havia cuidado de pelo menos 10 feridos, mas nenhum em estado grave.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos