Estádio que vai receber próximo jogo da Argentina diz que não terá problemas de energia

Das agências internacionais

Em Mendoza (Argentina)

  • Paulo Passos/UOL

    Estádio Centenário, em Resistencia, sofreu queda de energia antes de Argentina x Brasil, na quarta

    Estádio Centenário, em Resistencia, sofreu queda de energia antes de Argentina x Brasil, na quarta

Após o mico do Superclássico das Américas, quando uma falha na iluminação impediu o jogo entre Argentina e Brasil no estádio Centenário, em Resistencia, a cidade que vai sediar a próxima partida da seleção albiceleste já assegurou que não terá problemas com os refletores. Nesta sexta-feira, o responsável pelo estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, afirmou que a iluminação está "segura" para o duelo da equipe da casa contra o Uruguai, em 12 de outubro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2014.

 

"O sistema de nosso estádio conta com três geradores próprios, um para cada duas torres de luz e o outro para o edifício central. Caso a rede elétrica não esteja funcionando, faremos uso desses geradores, que funcionam à base de gasolina, e não deve ser notada nenhuma mudança. Construímos esse sistema já para a Copa América de 2011", afirmou Carlos Mariani, o responsável pelo estádio.

 

O campo, porém, já teve uma falha de iluminação neste ano, durante a Copa Libertadores. Enquanto Godoy Cruz e Universidad de Chile se enfrentavam no estádio de Mendoza, a partida teve que ser interrompida aos 17 minutos do primeiro tempo, quando a luz acabou. Diferente do que aconteceu no Superclássico, contudo, a energia foi reestabelecida 8 minutos depois, e a partida pode seguir normalmente.

 

O Malvinas Argentinas tem capacidade para 34 mil torcedores e foi construído para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 1978, que teve a seleção da casa como campeã.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos