Mano ainda espera por Júlio César e vê Cássio na briga por vaga de terceiro goleiro

Paulo Passos e Renan Prates

Do UOL, em Goiânia

  • AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

    Julio Cesar deixou recentemente a Inter de Milão e se transferiu para o futebol inglês

    Julio Cesar deixou recentemente a Inter de Milão e se transferiu para o futebol inglês

A posição de goleiro lidera a lista de indefinições na seleção brasileira. O UOL Esporte apurou que o técnico Mano Menezes pretende resolvê-la ao trabalhar a possibilidade de convocar novamente Júlio César, titular na Copa do Mundo de 2010. Já o corintiano Cássio é visto pelo treinador como concorrente à vaga de terceiro goleiro no Mundial de 2014.

Júlio César terá 34 anos na Copa de 2014. Ele atuou por oito temporadas na Inter de Milão, onde conquistou titulos de expressão como a Liga dos Campeões. Ele se transferiu nesta temporada para o Queens Park Rangers, da Inglaterra.

Mano confia qualidade técnica e experiência que Júlio César possui. Ele poderá voltar a ser chamado ainda neste ano, pois a seleção tem mais dois amistosos na Europa, contra o Japão, na Polônia, e contra o Iraque, na Suíça. O treinador brasileiro não se mostra incomodado com a falha do goleiro na Copa do Mundo de 2010, quando ele se atrapalhou com o volante Felipe Melo no lance que provocou o primeiro gol da Holanda e ajudou o Brasil a ser eliminado nas quartas de final.

Já em relação a Cássio, Mano gosta do goleiro do Corinthians, revelado por ele mesmo quando ambos estavam no Grêmio. Na avaliação do treinador, o período de três anos que ele ficou sem jogar no PSV faz com que ele brigue apenas para a terceira vaga de goleiro na seleção.

Com o limitador de poder convocar apenas quem atua em território brasileiro, Mano chamou, além de Cássio, o botafoguense Jefferson, que terá sua chance como titular no Superclássico das Américas.

O santista Rafael ganhou moral nos amistosos da seleção brasileira durante o ano e teria o seu principal teste nos Jogos Olímpicos, mas se machucou e teve que ser cortado. Desde então, não foi mais convocado.

Diego Cavalieri, do Fluminense, tem sido preterido mesmo com atuações de destaque no Brasileirão e os pedidos da opinião pública por uma chance ao jogador. Dos postulantes a vaga de goleiro da seleção, ninguém ainda está na frente, o que dá o cenário ideal para que Júlio César ganhe mais uma chance.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos