Mascote da Copa do Mundo de 2014 inicia visitas a cidades do país; confira a programação

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução/Veja

    Tatu-bola ainda não tem nome, mas será a mascote oficial da Copa do Mundo 2014

    Tatu-bola ainda não tem nome, mas será a mascote oficial da Copa do Mundo 2014

Depois de ser oficialmente apresentado ao público brasileiro, o mascote da Copa do Mundo inicia agora uma série de viagens a cidades do país. Nos próximos dez dias, o tatu-bola símbolo do Mundial de 2014 participará de mais de 15 eventos, em três capitais diferentes (veja abaixo).

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE VISITAS

Dia Cidade Hora e local
Terça (18) Rio de Janeiro 15h, Extra Mariz e Barros (Rua Mariz e Barros, 1037, Tijuca); 17h, Extra Maracanã (Rua José Higino, 115, Tijuca)
Quarta (19) Rio de Janeiro 14h, Intercontinental Campo Grande (Av. Cesário de Melo, 2700, Campo Grande); 17h, Casa Ronaldo (Rua Pedro Guedes, 29, Maracanã)
Quinta (20) São Paulo 12h, Extra Itaim (Rua João Cachoeira, 899, Itaim); 15h, Carrefour Osasco (Av. dos Autonomistas, 1542, Osasco; 17h, Wal Mart Osasco, (Av. dos Autonomistas, 1.828, Osasco)
Sexta (21) São Paulo 12h, Wal Mart SBC (Rua Macheral Deodoro, 2.785, São Bernardo do Campo); 14h, Extra Anhanguera (Rua Samuel Klabin, 193, Anhanguera; 17h, McDonald's Pinheiros (Rua Henrique Schaumman, 80)
Sábado (22) Rio de Janeiro 11h, Wal Mart Linha Amarela (Rua Projetada, 345, Engenho de Dentro); 14h, Guanabara Niterói (Rua Marechal Deodoro, 360, Niterói); 16h, McDonald's Shopping Rio Sul (Rua Lauro Muller, 116, Botafogo)
Domingo (23) Rio de Janeiro 15h, Mundial Freguesia (Estrada de Jacarepaguá, 7.563, Freguesia); 17h, Prezunic Recreio (Av. das Américas, 16.300, Barra da Tijuca)
Quinta (27) Porto Alegre 16h, Big Sertório (Av. Sertório, 6.600, Sarandi); 18h, Big Barra Shopping (Av. Diário de Notícias, 500, Cristal)

A programação foi divulgada na segunda-feira pela Coca-Cola, empresa patrocinadora da Copa do Mundo do Brasil. A companhia de refrigerantes está realizando, junto com a Fifa, uma eleição que escolherá o nome do mascote. Também vai levá-lo supermercados, lanchonetes e shoppings para promover a sua marca junto com a do torneio de futebol. 

Segundo o vice-presidente da empresa no Brasil, Michel Davidovich, o tatu-bola símbolo do Mundial deve percorrer várias cidades do país até 2014. Até o final de novembro, em especial, a visita do mascote vai ajudar a promover a eleição de seu próprio nome. Davidovich disse que é em novembro que a Fifa espera encerrar a eleição e batizar oficialmente o personagem.

Três opções de nome estão na disputa: Amijubi, que mistura as palavras amizade e júbilo; Fuleco, união dos termos futebol e ecologia, e Zuzeco, que é uma composição dos verbetes azul e ecologia.

A votação está disponível no site da Fifa e da Coca-Cola. No caso do site da Coca, os eleitores precisam fazer um cadastro e informar códigos promocionais de produtos da empresa para votar. Os códigos estão em tampas ou anéis de refrigerantes da companhia vendidos no país.

Com os códigos promocionais, também será possível votar pelo Facebook ou via mensagens de texto de celular. Clientes da Coca interessados em votar devem enviar um SMS com o número do código da promoção para o número 22043.

Quem votar no nome do mascote pelo sistema oferecido pela Coca concorrerá a prêmios, o que não acontece no site da Fifa. A companhia sorteará oito pares de ingressos para jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa. Quatro serão dados para o jogo da seleção em Brasília e outros quatro para o jogo de Fortaleza.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos